REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Matando a saudade: Santo Antônio 030

O MOB Ceará vai, nesta edição, relembrar um veículo que poucos busólogos tiveram a oportunidade de ver de perto. O motivo é que o mesmo atuou apenas no município de Maracanaú. Confira:

O ônibus de prefixo 030 da extinta Empresa Santo Antônio, possuía carroceria Marcopolo Torino GV, montada sobre chassi Mercedes-Benz OF-1620, ambos fabricados em 1996. O veículo, que pertencia a Auto Viação São José, onde ostentava o prefixo 12609, foi repassado para a Santo Antônio em meados de 2005, para operar nas linhas municipais de Maracanaú. Ele não operou nas linhas metropolitanas porque a legislação permite a inclusão de veículos com até 7 anos de uso, o que não era o caso do 030.

Após ser desativado na Santo Antônio, o "GV" foi destinado à G4 Turismo, onde continuou em operações na área do fretamento.

Relembre, ou conheça, a fase do ônibus na Empresa Santo Antônio, eternizada por uma imagem captada pelo busólogo Renato Garcia:


Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.