Apavel realiza evento de divulgação de ônibus e caminhões

A Apavel, concessionária Volvo no Ceará, realizou na manhã do último sábado 01 de fevereiro, um evento que reuniu clientes e convidados para conferir as novidades na área de caminhões e ônibus, e o MOB Ceará estava lá para conferir.


O carro-chefe da divulgação deste sábado, foi o caminhão Volvo VM, entretanto, no espaço, estavam presentes as últimas novidades em ônibus trazidas pela Volvo para Fortaleza: O Híbrido B215RH equipado com carroceria Marcopolo Viale BRT; O articulado B340M sob carroceria Comil Doppio; e o articulado com piso baixo B360S, com carroceria Caio Mondego.

Foram mostradas as características técnicas de cada modelo presente, e também houve a oportunidade de o MOB Ceará participar de um Testdrive do Volvo B360S, o qual ocorreu na Rodovia BR116.
 




Segundo Fontenele Branco, gerente de vendas da Apavel, apenas o ônibus articulado com piso baixo será testado na capital cearense, para que, se aprovado pelos clientes, seja encomendado nos proximos dias e, assim, chegar a tempo de circular no projeto BRT que contemplará a Av. Dedé Brasil, programado para o mês de Junho.
Os testes começarão pela São José Transporte Urbano ainda esta semana.


Fontenele também revelou ao MOB Ceará que, a Volvo trará para testes nos próximos dias, uma unidade com chassi B290R, e outra com o chassi B270F, com motor dianteiro, mas não informou a carroceria dos dois veículos.


Conheça a linha de ônibus Volvo que está ou estará presente em Fortaleza nos próximos dias:

B360S: Ônibus articulado com piso baixo total, com motor central, disposto lateralmente. Equipado com freios a disco, câmbio automático, ABS e controle de tração. Possibilidade de tamanho de carroceria para até 21 metros. Saiba mais clicando aqui.

B340M: Ônibus articulado com piso alto, com motor central, sob o piso. Ideal para o transporte em plataformas. Equipado com freios a disco, câmbio automático, ABS e controle de tração. Utilizado no BRT de cidades como Curitiba, Goiânia, Vitória e Bogota. Saiba mais clicando aqui.

B290R: Ônibus tipo Padron com motor traseiro, equipado com freios a disco, câmbio automático, ABS e controle de tração. Disponível com piso alto e baixo. Saiba mais clicando aqui.

B270F: Ônibus urbano com motor dianteiro. Coluna de direção ajustável, suspensão mecânica com "feixe de molas", motor MWM de seis cilindros e 270 cv. Saiba mais clicando aqui.

B215RH: Ônibus urbano com motor híbrido, no qual os dois motores, a diesel e elétrico trabalham em paralelo. Entre zero e 20km/h, o motor elétrico atua na movimentação do ônibus, e a partir de 20km/h, entra em ação o motor diesel de 215 cv. Saiba mais clicando aqui.


Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Eita que a Mob está com tudo.
    Galerinha, gostaria de pedir por gentileza que atualizem o link do Busão de Natal.

    Agora estamos no endereço www.busaodenatal.com.br caso queira a logo por favor entre em contato via e-mail.

    Mais uma vez parabéns pela a excelente matéria.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال