MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Apavel realiza evento de divulgação de ônibus e caminhões

A Apavel, concessionária Volvo no Ceará, realizou na manhã do último sábado 01 de fevereiro, um evento que reuniu clientes e convidados para conferir as novidades na área de caminhões e ônibus, e o MOB Ceará estava lá para conferir.


O carro-chefe da divulgação deste sábado, foi o caminhão Volvo VM, entretanto, no espaço, estavam presentes as últimas novidades em ônibus trazidas pela Volvo para Fortaleza: O Híbrido B215RH equipado com carroceria Marcopolo Viale BRT; O articulado B340M sob carroceria Comil Doppio; e o articulado com piso baixo B360S, com carroceria Caio Mondego.

Foram mostradas as características técnicas de cada modelo presente, e também houve a oportunidade de o MOB Ceará participar de um Testdrive do Volvo B360S, o qual ocorreu na Rodovia BR116.
 




Segundo Fontenele Branco, gerente de vendas da Apavel, apenas o ônibus articulado com piso baixo será testado na capital cearense, para que, se aprovado pelos clientes, seja encomendado nos proximos dias e, assim, chegar a tempo de circular no projeto BRT que contemplará a Av. Dedé Brasil, programado para o mês de Junho.
Os testes começarão pela São José Transporte Urbano ainda esta semana.


Fontenele também revelou ao MOB Ceará que, a Volvo trará para testes nos próximos dias, uma unidade com chassi B290R, e outra com o chassi B270F, com motor dianteiro, mas não informou a carroceria dos dois veículos.


Conheça a linha de ônibus Volvo que está ou estará presente em Fortaleza nos próximos dias:

B360S: Ônibus articulado com piso baixo total, com motor central, disposto lateralmente. Equipado com freios a disco, câmbio automático, ABS e controle de tração. Possibilidade de tamanho de carroceria para até 21 metros. Saiba mais clicando aqui.

B340M: Ônibus articulado com piso alto, com motor central, sob o piso. Ideal para o transporte em plataformas. Equipado com freios a disco, câmbio automático, ABS e controle de tração. Utilizado no BRT de cidades como Curitiba, Goiânia, Vitória e Bogota. Saiba mais clicando aqui.

B290R: Ônibus tipo Padron com motor traseiro, equipado com freios a disco, câmbio automático, ABS e controle de tração. Disponível com piso alto e baixo. Saiba mais clicando aqui.

B270F: Ônibus urbano com motor dianteiro. Coluna de direção ajustável, suspensão mecânica com "feixe de molas", motor MWM de seis cilindros e 270 cv. Saiba mais clicando aqui.

B215RH: Ônibus urbano com motor híbrido, no qual os dois motores, a diesel e elétrico trabalham em paralelo. Entre zero e 20km/h, o motor elétrico atua na movimentação do ônibus, e a partir de 20km/h, entra em ação o motor diesel de 215 cv. Saiba mais clicando aqui.


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Busão de Natal disse...

Eita que a Mob está com tudo.
Galerinha, gostaria de pedir por gentileza que atualizem o link do Busão de Natal.

Agora estamos no endereço www.busaodenatal.com.br caso queira a logo por favor entre em contato via e-mail.

Mais uma vez parabéns pela a excelente matéria.

Tradutor