MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Agrale trará MA-17 para testes em Fortaleza

A Cardiesel, concessionária Agrale em Fortaleza, divulgou que iniciará testes no setor urbano de Fortaleza, com seu modelo de chassi semi-pesado "MA 17".


O MA 17 é a alternativa da Agrale para concorrer no segmento de ônibus com capacidade de carga de 17 toneladas, que, na capital cearense, é ocupado principalmente pelo modelo OF-1721 da Mercedes-Benz e o 17.230 OD, da Volkswagen.

A Cardiesel informou ao MOB Ceará que a unidade a ser testada possui carroceria Marcopolo Torino de três portas, com comprimento de pouco mais de 13 metros.
O ônibus (foto abaixo), deverá chegar à Fortaleza já na próxima semana, para ser experimentado pelas empresas por cerca de um mês em cada uma.

Ônibus que virá para testes

O chassi MA-17.0 possui um motor MWM Maxxforce de seis cilindros, com potência máxima de 225 cv e torque de 861 Nm; Câmbio manual de seis marchas da marca Eaton e; o sistema SCR (utilização de Arla-32) para redução de poluentes.

O MA-17.0 é apenas uma das opções da Agrale em chassis para ônibus. A empresa ainda dispões de chassis para micro ônibus com capacidade de 8 e 10 toneladas, e chassis para midi ônibus (micrão) com 12 e 15 toneladas.
Agrale MA-17.0
Este será o segundo ônibus com chassi Agrale MA 17 a circular nas linhas urbanas de Fortaleza. O primeiro, adquirido pela Fretcar em Setembro de 2013, continua circulando efetivamente na linha 041 -Parangaba/ Oliveira Paiva/ Papicu, com o prefixo 19331, onde opera com desenvoltura e agilidade.


Além do MA-17, a Agrale vai trazer para Fortaleza nos próximos 30 dias, mais um ônibus com o mesmo chassí, com carroceria Marcopolo Viale de Fretamento e três ônibus com chassi MA-10 (um com carroceria Marcopolo Senior Rodoviário e dois com carroceria Ibrava Urbano).

As quatro unidades virão para demonstração nas empresas de fretamento e turismo, bem como as Auto-Escolas.

Fonte: MOB Ceará/Cardiesel/DVA Veículos

Nenhum comentário:

Tradutor