REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Linha do dia: 602-Parque Pio XII/Ana Gonçalves

Na primeira edição do quadro ''Linha do dia'' em 2014, o MOB Ceará destaca a linha 602-Parque Pio XII/Ana Gonçalves, uma linha que faz ligação entre o Lagamar e o centro da Cidade.

Criada em 1986, a linha 602, que possuía na época o código 611, era operada pela Empresa São Francisco (empresa extinta há mais de 20 anos e fundada por José Maria Soares).
E após o fechamento desta empresa, a N. Sra. Salete iniciou as operações na linha, passando muitos anos cobrindo aquela região.

No ano de 2000, a Empresa Salete, resolveu vender sua concessão da linha 602 - Parque Pio XII/Ana Gonçalves e então a Viação Via Máxima iniciou suas operações na linha.
No começo era comum ver Caio Vitória ou Thamco Scorpion em operação, mas em 2001, a empresa colocou 6 novos ônibus na linha.

No ano de 2008, a Via Máxima adquiriu 6 micros equipados com um inédito chassi no sistema de Fortaleza, o Agrale MA 9.2, e os Neobus foram escalados para operar na linha 602.


Desde 2010, quando ocorreu uma cisão entre a Via Máxima e a São José, esta última começou as operações na linha e desde 2012, com a licitação do transporte, a Viação Fortaleza possui uma tabela pelo turno da manhã.
O ônibus opera em cerca de 2 viagens e depois segue para a linha 702. Confira o atual itinerário:


Atualmente a linha possui 6 veículos da São José e meio carro da Viação Fortaleza conforme citado, ou seja, pela manhã são 7 veículos operando na linha e 6 a tarde.
Confira mais informações:

Fonte: MOB Ceará/ETUFOR

4 comentários:

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.