MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Linha do dia: 406-Planalto Ayrton Senna/Expedicionários

O blog MOB Ceará atende hoje ao pedido do estimado leitor Jhonatan Silva, que sugeriu a linha 406 - Planalto Ayrton Senna/Expedicionários para o quadro "linha do dia", motivo pelo qual a 406 será abordada na presente edição.

Criada no ano de 1976, com outra nomenclatura, a linha 406 - Planalto Ayrton Senna/Expedicionários inicia-se no bairro Cidade Nova, que se localiza no distrito de Maracanaú, e segue até o centro da cidade, passando por ruas como a Gaspar Dutra, Oscar Romero, Bernardo Manoel e depois segue até o centro pela avenida dos Expedicionários.

Confira o itinerário atual clicando aqui:


A linha 406 já foi operada por diversas empresas, dentre elas a extinta Viação Angelim, que logo mudou sua razão social e virou a Costa do Sol em 2001, a Viação Fortaleza e a Vega. Atualmente é operada pela Dragão do Mar.

Entre os anos de 2004 e 2008, a linha era permutada mensalmente pelas empresas Viação Fortaleza e Vega, ou seja, enquanto uma estava na 406, a outra estava na 456.



A linha possui 12 veículos operando em dias úteis, e é uma das opções de deslocamento para quem mora próximo a avenida Bernardo Manoel, que, além da linha 406, conta com outras com trajeto bem semelhante como a 407-José Walter/Expedicionários.

Acompanhe mais dados:

Fonte: MOB Ceará/ETUFOR

2 comentários:

Francisco Roberto disse...

Quando esta linha era operada pela auto viação fortaleza e empresa angelim anos 80, ela era denomina Av. dos Expedicionários/José Walter. Não confundindo com a linha José Walter/ Expedicionários na época operada pela clotran, depois pela empresa São Benedito. Seu final da linha, ficava em uma pracinha que fazia esquina com a Av. Perimetral e que ficava bem em frente ao início da Av. Bernardo Manuel, que a época era chamada de Expedicionários, quando ainda operavam os monoblocos o 364 e 362 de ambas as empresas.

Anônimo disse...

02540 da fortaleza de um lote de varios caio vitoria que a empresa tinha me fez voltar no tempo!

Tradutor