Linha do dia: 406-Planalto Ayrton Senna/Expedicionários

O blog MOB Ceará atende hoje ao pedido do estimado leitor Jhonatan Silva, que sugeriu a linha 406 - Planalto Ayrton Senna/Expedicionários para o quadro "linha do dia", motivo pelo qual a 406 será abordada na presente edição.

Criada no ano de 1976, com outra nomenclatura, a linha 406 - Planalto Ayrton Senna/Expedicionários inicia-se no bairro Cidade Nova, que se localiza no distrito de Maracanaú, e segue até o centro da cidade, passando por ruas como a Gaspar Dutra, Oscar Romero, Bernardo Manoel e depois segue até o centro pela avenida dos Expedicionários.

Confira o itinerário atual clicando aqui:


A linha 406 já foi operada por diversas empresas, dentre elas a extinta Viação Angelim, que logo mudou sua razão social e virou a Costa do Sol em 2001, a Viação Fortaleza e a Vega. Atualmente é operada pela Dragão do Mar.

Entre os anos de 2004 e 2008, a linha era permutada mensalmente pelas empresas Viação Fortaleza e Vega, ou seja, enquanto uma estava na 406, a outra estava na 456.



A linha possui 12 veículos operando em dias úteis, e é uma das opções de deslocamento para quem mora próximo a avenida Bernardo Manoel, que, além da linha 406, conta com outras com trajeto bem semelhante como a 407-José Walter/Expedicionários.

Acompanhe mais dados:

Fonte: MOB Ceará/ETUFOR

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Quando esta linha era operada pela auto viação fortaleza e empresa angelim anos 80, ela era denomina Av. dos Expedicionários/José Walter. Não confundindo com a linha José Walter/ Expedicionários na época operada pela clotran, depois pela empresa São Benedito. Seu final da linha, ficava em uma pracinha que fazia esquina com a Av. Perimetral e que ficava bem em frente ao início da Av. Bernardo Manuel, que a época era chamada de Expedicionários, quando ainda operavam os monoblocos o 364 e 362 de ambas as empresas.

    ResponderExcluir
  2. 02540 da fortaleza de um lote de varios caio vitoria que a empresa tinha me fez voltar no tempo!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال