REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Motoristas e Cobradores do Transporte Complementar deflagram greve

Os motoristas, cobradores e fiscais de transporte alternativo de Fortaleza decretaram, por unanimidade, a greve da categoria a partir da 0h da próxima quarta-feira (18). A decisão aconteceu neste domingo (15), por cerca de 70 trabalhadores em assembleia realizada no Sindicato dos Empregados em Transporte Alternativo de Fortaleza (Sintraafor), no auditório da Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), no Centro.

O presidente do Sintraafor, Valdenio Aguiar, garantiu que se não houver negociação até a data estipulada pelo Sindicato, será respeitado o percentual de 30% da frota rodando na nas ruas da Capital, durante a  greve. A categoria apresentou uma contraproposta de reajuste salarial de 30%, já que a a proposta anterior de 9% apresentada pelo Sindvans foi rejeitada em assembleia.

De acordo com o diretor do Sindvans, Samuel Freire de Brito, as negociações estão abertas por parte do sindicato patronal e que esperam uma nova proposta. Porém, Valdênio Aguiar rebate o diretor do Sindvans e afirma que já foram enviados dois ofícios para a entidade e que estão abertos a negociação. Uma nova audiência no Ministério Público do Trabalho já foi solicitada pelo Sindvans.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.