MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ônibus da Rota Expressa vira Motor Home

Um novo motor home estará circulando em breve pelas ruas de Fortaleza e região Metropolitana. O ônibus pertence a empresa Rejuntamix, especializada na produção e comercialização de argamassas colantes, e foi transformado na garagem da empresa Rota Expressa, no bairro Barroso.

Este exemplar com carroceria Caio Induscar Apache S21 e chassi Mercedes-Benz OF-1417 chegou na Rota Expressa com a numeração 33102, e foi, junto com os "irmãos" 33101 e 33103 a 33106, um dos primeiros ônibus com motor eletrônico na frota da empresa.

Inaugurado na linha 660 - Conjunto Palmeiras/Centro - Expresso, em 2002 foi renumerado para 33132, e assim permaneceu até 2012, quando foi desativado (Confira matéria do MOB Ceará).

O ônibus foi transformado em "Motor home" na garagem da Rota Expressa a pedido da Rejuntamix, que tem a intenção de utilizar o veículo no projeto social denominado "Núcleo Esportivo e Cultural Jader & Deriseri Braga", como laboratório de clínica geral, odontológica e ginecológica, entre outros.

Conheça mais sobre o projeto social da Rejuntamix neste link.

Na garagem da Rota Expressa, o Ex-33132 ganhou um caprichado acabamento externo e parte interna da cabine, e foi enviado a cidade de Caucaia para ganhar a parte de escritório. Ainda na "33", o veículo ganhou, entre outros itens, um sistema de Ar Condicionado, retrovisores externos de ônibus rodoviário, um toldo e um monitor de LCD externo.

A pintura predominantemente laranja deverá em breve ganhar os detalhes da identidade visual do projeto social.

Confira mais imagens deste curioso ônibus:

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor