MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Novidades para a Via Metro

A Via Metro de Maracanau acaba de receber dois micro ônibus para compor a renovação da frota da empresa em 2013.


O modelo mais novo é de 2012, adquirido zero km, do estoque para pronta entrega da concessionária, que iria para o serviço do Transporte Alternativo de Fortaleza. O micro está completamente pintado e praticamente pronto para rodar, entretanto ainda não foi emplacado.


O veículo ganhou o prefixo 215 e é equipado com a carroceria Caio Foz, com chassi Mercedes-Benz LO-916 Euro 5, que atende as normas de emissão de poluentes.

Uma característica herdada do STPC de Fortaleza, foi a utilização do climatizador, que tem a função de resfriar um pouco o ar, umidificando o ambiente.


Apesar de o veículo possuir todos os indicativos que vai operar com um cobrador (assento e local do validador), não é possível afirmar que o veículo inicie as atividades com o segundo profissional.

O outro micro ônibus que a Via Metro recebeu foi fabricado em 2010 e é oriundo do Rio de Janeiro.

Com carroceria Neobus Thunder e chassi Mercedes-Benz LO-915, o veículo operou anteriormente pela Viação Jabour, onde tinha o prefixo D86122.

Este Neobus ainda está em um estágio primário da pintura, na qual foi iniciado o processo de isolamento de partes da carroceria para a posterior aplicação da tinta.


A previsão é que o veículo ganhe o prefixo 018 e esteja pronto na próxima semana.


A consequência da chegada dos dois micro ônibus é o encerramento das atividades de dois micros cariocas de 2007: Os Marcopolo Senior 714 e 715.

O 715, que já foi desativado, já está pronto para seguir viagem ao interior do Estado, para servir à Expresso São Miguel, de Quixeramobim.

Já o 714, ainda está em operação, e deverá ser desativado no momento em que um dos dois novos micros iniciar as atividades.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor