Via Urbana: 17 anos Transportando bem estar

Hoje a Viação Urbana, sediada na cidade de Fortaleza, completa 17 anos de atividades no setor de transporte e o grupo MOB  gostaria de fazer uma pequena homenagem.

A empresa originou-se através de cisão da Auto Viação Fortaleza, em 1996. Na época podia-se ver alguns ônibus da Viação Fortaleza adesivados com o código 30 - o improviso era devido a espera dos carros novos e também usados do Rio de Janeiro que estavam por vir.

Logo depois de 4 meses a empresa já dispunha de uma nova razão social que está vigente até hoje, a Viação Urbana Ltda.


A empresa sempre esteve entre as maiores do setor, além de também estar entre as empresas de melhor idade média de Fortaleza. Sua frota operante possui mais de 230 veículos, além disso, a empresa é mantenedora do serviço Top Bus, um serviço de transporte seletivo que distintamente se diferencia do transporte coletivo de Fortaleza devido não aceitar meias passagens nem gratuidades.

A empresa sempre esteve nas melhores posições em algumas pesquisas realizadas pelo grupo MOB, tais como a última, sobre o avanço na melhoria da idade média das frotas. A empresa conquistou o 3° lugar tanto em 2011 como em 2013, como uma da frotas mais novas de Fortaleza. Reveja clicando aqui.

Outra pesquisa realizada pelo MOB Ceará se trata o generoso número de veículos novos que a empresa adquiriu ao longo de 10 anos, compreendidos entre os anos de 2002 à 2012 (confira matéria), além do excelente índice na acessibilidade, comprovada em uma de nossas pesquisas.

A empresa é um exemplo nos números, e isso para nós busólogos e usuários dessa empresa é motivo de grande alegria e orgulho, pois ao longo desses 17 anos, sempre percebemos a inovação da empresa  cada dia.

O grupo MOB Ceará parabeniza à todos os que compõem a Via Urbana, desejando que sempre, a ''30'' continue transportando bem estar.

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال