Sobralense adquire ônibus da Santa Maria

A Rápido Sobralense, atuante no ramo de fretamento na região norte do Ceará, acaba de adquirir um Ciferal Citmax que pertenceu a Empresa Santa Maria, de Fortaleza.


O veículo, que tinha o prefixo anterior 20442, é equipado com o chassi Mercedes-Benz OF-1417 com 6 marchas e é a mais recente aquisição "Ex - Santa Maria", pois a empresa já adquiriu outros ônibus da empresa, como, por exemplo, o 20652, 20278 e 20279.


O 20442 iniciou as atividades nas linhas 389 - Jovita Feitosa e 403 - Av. Expedicionários/ Parangaba durante a permuta que ocorreu na época entre a Santa Maria e a Maratur. Ele chegou em 2004 junto com o 20412, com quem guardava semelhanças estéticas na carroceria.

Os dois foram os primeiros ônibus com motorização eletrônica adquirida pela Empresa Santa Maria e representaram a volta das aquisições das carrocerias Ciferal. A ultima aquisição da fábrica carioca foi em 1998: O 20827 tinha carroceria Padron Cidade II e chassi Volkwagen 16-210.


O 20442 rodou na empresa por oito anos, até ser desativado em 2013, com a renovação da frota da empresa naquele ano.


Hoje, o Ex-20442 já está com a identidade visual da Sobralense e com a numeração 516.2.040.


Os busólogos Ismael Bernardino e Nildo Barroso flagraram diversos momentos do veículo após deixar a garagem da Santa Maria. Confira as imagens:

A Rápido Sobralense é uma empresa que iniciou suas atividades em 1990 realizando o transporte das linhas intermunicipais entre Sobral e regiões próximas. Rapidamente, e com o aumento da demanda, a empresa passou a realizar as atividade no ramo de fretamento e viagens, em toda região norte.

Atualmente a empresa conta com seis categorias de ônibus, classificado com base no número de assentos e a disponibilidade de itens de conforto.

Confira os detalhes sobre a empresa e as formas de contato no site: http://www.rapidosobralense.com.br/

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال