Linha do dia: 701 - Parque Americano

A edição de hoje do quadro ''Linha do dia'' vai abordar uma linha que roda somente pela região próxima do centro de Fortaleza, é a linha 701 - Parque Americano.

Operada pela Viação Fortaleza, a linha 701 é uma linha convencional que é operada por micro-ônibus desde o ano de 2005, sendo que, na época, a extinta empresa Via Máxima colocou 6 micros que eram oriundos do estado do Rio de Janeiro, com apenas 3 anos de uso.

Através de uma permuta realizada em 2010, a Viação Fortaleza assumiu a linha, se consolidando, após a licitação, como a empresa operante na linha. A 701 trafega por ruas como Silvia Paulet e José Lourenço, além da Av. Soriano Albuquerque, entre outras. A linha inicia o trajeto na rua Adolfo Pinheiro e possui, no centro da capital, seu ponto final na praça Coração de Jesus. Confira o itinerário:

Atualmente, a linha possui 5 veículos durante os horários de pico, e uma volta inteira leva cerca de 60 minutos. Destaque para a idade média da frota operante, que é muito boa. Convém ressaltar que 100% de veículos da 701 estão equipados com elevador, o que possibilita uma mobilidade mais eficiente para todos os passageiros. 

A seguir, acompanhe mais dados:

Fonte: MOB Ceará/ETUFOR

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Para lembrar também,essa linha antes da Via Máxima e Fortaleza,também foi usada pela Salete.

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi operada pela Timbira também...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال