MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 26 de maio de 2013

Mini Paixão: Autoviária Freitas 22007

Em mais uma edição do quadro "Mini Paixão", o MOB Ceará mostra para você, estimado leitor, um clássico da região do Bom Jardim: Um Caio Vitória na cor verde alimentadora, pertencente a saudosa Autoviária Freitas.


O 22007 marcou, por sua carroceria alongada, com entre-eixos de 5,99m, que servia linhas como 336 - Sata Cecília 1; 386 - Planalto Granja Lisboa e; 367 - Conj, Ceará/ Bom Jardim.

Inicialmente ele operou na empresa com a pintura tradicional da Autoviária Freitas, entretanto, para se encaixar nas normas do Sistema Integrado de Transporte, ele ganhou a pintura verde-alimentadora.

Entre 2001 e 2003, o 22007 era o ônibus mais velho da frota da Autoviária Freitas - ele tem fabricação de 1990, mas tinha um desempenho considerado ótimo, sendo melhor que outros ônibus 1 ou 2 anos mais novos, com mesmo chassi.



No último trimestre de 2003, o 22007 foi desativado, em um período que a empresa estava sendo vendida e os novos donos (que tinham a permissão das linhas da empresa) estavam adquirindo alguns ônibus ano 1997 das empresas Via Urbana e Auto Viação Fortaleza, com carroceria Busscar Urbanus, dando inicio as atividades da Cidade Luz.

A miniatura que retrata este belo Caio Vitória, pertence ao busólogo Peterson Pedrosa, que buscou o máximo de fidelidade ao encomendar o ônibus ao fabricante, Sérgio Maciel, mais conhecido por Serbus.

Confira algumas imagens da miniatura de Peterson:


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor