MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Matando a Saudade: Rapido Crateus XIII

Na edição de hoje do quadro "Matando a saudade", o MOB traz um pouco da curta trajetória de um guerreiro que foi marcado por um trágico fim.


Comprado em meados de 2001, este belo Irizar Century foi o primeiro modelo adquirido em nosso estado. Montado sobre o robusto chassi Volvo B-12 6x2, operava em linhas como Crateús, Quiterianópolis e Novo Oriente.


Em 2008, quando seguia viagem com destino a Crateús, trafegando pela BR-020, Km 279, a poucos metros da entrada para a cidade de Choró, entre Canindé e Madalena, o motorista foi avisado de que um dos pneus estaria pegando fogo. Dar-se ali o início do trágico fim desde belo veiculo. A velocidade das chamas foi tão intensa que, em poucos minutos, o ônibus foi totalmente dominado pelas labaredas.

O incêndio aconteceu no dia 24/03/2008, ou seja, hoje está completando 5 anos e 2 meses do trágico ocorrido, mas que fique na nossa lembrança apenas a bela imagem do lindo Irizar.



Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor