MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Linha do dia: 378-Canindezinho/Urucutuba

Hoje, em mais uma edição do quadro "Linha do dia", vamos abordar uma das linhas com o itinerário mais longo dentre as linhas alimentadoras do terminal do Siqueira: A 378 - Canindezinho / Urucutuba.


Operada pela Cearense Transportes, a linha 378 conta com uma frota 100% acessível, através de seus 2 veículos com elevador, sendo fixos os carros 43277 e 43150.


A linha faz a ligação entre o Terminal do Siqueira e o bairro Urucutuba, que se situa no município de Caucaia. Um detalhe que muitos não sabem, é que a linha urbana percorre uma boa parte do território Caucaiense, e uma parte de Maracanaú, pois o seu itinerário percorre as duas divisas, tanto a de Maracanaú - Fortaleza, como a de Caucaia - Fortaleza. Saiba mais através do itinerário da linha:


A linha 378 - Canindezinho / Urucutuba teve o acréscimo de 1 veículo desde o ano de 2005. Na época, foram escalados dois micro ônibus, mas com a demanda crescente da linha, principalmente ao realizar embarque dos passageiros que moram próximo à Avenida Osório de Paiva, a linha teve 1 dos micros substituído por ônibus grande, fato que ocorreu em 2008.

Em 2009, o outro micro também foi substituído, fazendo com que a linha fosse operada por 2 ônibus grandes, o que acontece até hoje.

Confira mais informações sobre a linha:


Fonte: MOB Ceará


Um comentário:

Felipe disse...

Adoro essa linha, ela é bem curiosa. Uma vez peguei para ir a um cemitério no anel viário. Na volta peguei ele indo até o final da linha. Detalhe curioso, quando peguei, ele fazia duas rotas, a normal (que tá no mapa), e uma que vai até o "Tôco" (Um conjunto próximo ao Metrópole), eu peguei a que foi para esse Tôco, o onibus quase bate no Metropole, e ainda passa por várias empresas pelo Anel Viário.

Tradutor