Linha do dia: 378-Canindezinho/Urucutuba

Hoje, em mais uma edição do quadro "Linha do dia", vamos abordar uma das linhas com o itinerário mais longo dentre as linhas alimentadoras do terminal do Siqueira: A 378 - Canindezinho / Urucutuba.


Operada pela Cearense Transportes, a linha 378 conta com uma frota 100% acessível, através de seus 2 veículos com elevador, sendo fixos os carros 43277 e 43150.


A linha faz a ligação entre o Terminal do Siqueira e o bairro Urucutuba, que se situa no município de Caucaia. Um detalhe que muitos não sabem, é que a linha urbana percorre uma boa parte do território Caucaiense, e uma parte de Maracanaú, pois o seu itinerário percorre as duas divisas, tanto a de Maracanaú - Fortaleza, como a de Caucaia - Fortaleza. Saiba mais através do itinerário da linha:


A linha 378 - Canindezinho / Urucutuba teve o acréscimo de 1 veículo desde o ano de 2005. Na época, foram escalados dois micro ônibus, mas com a demanda crescente da linha, principalmente ao realizar embarque dos passageiros que moram próximo à Avenida Osório de Paiva, a linha teve 1 dos micros substituído por ônibus grande, fato que ocorreu em 2008.

Em 2009, o outro micro também foi substituído, fazendo com que a linha fosse operada por 2 ônibus grandes, o que acontece até hoje.

Confira mais informações sobre a linha:


Fonte: MOB Ceará


5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Adoro essa linha, ela é bem curiosa. Uma vez peguei para ir a um cemitério no anel viário. Na volta peguei ele indo até o final da linha. Detalhe curioso, quando peguei, ele fazia duas rotas, a normal (que tá no mapa), e uma que vai até o "Tôco" (Um conjunto próximo ao Metrópole), eu peguei a que foi para esse Tôco, o onibus quase bate no Metropole, e ainda passa por várias empresas pelo Anel Viário.

    ResponderExcluir
  2. Agr são os ônibus da são José com ar condicionado... Se eu não me engano é o 12443 e 12444

    ResponderExcluir
  3. Hoje lamentavelmente esta linha não entra mais no Conjunto São Domingos(Toco)?

    ResponderExcluir
  4. Agora se chama 378 Urucutuba Siqueira. No domingo, a linha passa até as 19h.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال