MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 14 de abril de 2013

Mini paixão: São José de Ribamar Nº10

Nesta edição do quadro "Mini Paixão", o MOB Ceará resgata mais um capítulo da história do transporte coletivo, retratado em miniatura.


A miniatura de hoje remete a um belo Caio Jaraguá, de número 10 e que foi fabricado pela Caio-Norte de Recife na década de 1960.

Ele pertencia à Milton Camelo Santos, micro-empresário que trabalhava em parceria com João Alberto Leite Barbosa, dono da Empresa São José de Ribamar.

Milton Camelo operava na linha da Avenida 13 de Maio e tinha quatro ônibus, que eram numerados com a mesma sequência da frota da empresa de João Alberto.

A miniatura construída em homenagem a este Caio Jaraguá foi confeccionada pelo busólogo Ismael Bernardino, que usou de materiais simples, como papel, E.V.A. e plastico, para reproduzir, com a maior fidelidade possível, os detalhes do ônibus.

Confira abaixo, algumas imagens da miniatura de Ismael:

Registro da miniatura ainda em construção

Nenhum comentário:

Tradutor