MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 14 de abril de 2013

Mini paixão: São José de Ribamar Nº10

Nesta edição do quadro "Mini Paixão", o MOB Ceará resgata mais um capítulo da história do transporte coletivo, retratado em miniatura.


A miniatura de hoje remete a um belo Caio Jaraguá, de número 10 e que foi fabricado pela Caio-Norte de Recife na década de 1960.

Ele pertencia à Milton Camelo Santos, micro-empresário que trabalhava em parceria com João Alberto Leite Barbosa, dono da Empresa São José de Ribamar.

Milton Camelo operava na linha da Avenida 13 de Maio e tinha quatro ônibus, que eram numerados com a mesma sequência da frota da empresa de João Alberto.

A miniatura construída em homenagem a este Caio Jaraguá foi confeccionada pelo busólogo Ismael Bernardino, que usou de materiais simples, como papel, E.V.A. e plastico, para reproduzir, com a maior fidelidade possível, os detalhes do ônibus.

Confira abaixo, algumas imagens da miniatura de Ismael:

Registro da miniatura ainda em construção

Nenhum comentário:

Tradutor