MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 19 de março de 2013

Queda de demanda implica na queda de oferta, explica diretor da Etufor

Em resposta a Repórtagem acima, o Diretor técnico da Etufor, Antônio Ferreira, explica que o dimensionamento da frota em circulação dá-se conforme a demanda de passageiros. Após as 20 horas (fim do horário de pico), o número de usuários do transporte público nas ruas e terminais cai; logo, o quantitativo de ônibus e vans também.

Ele cita: “Todo passageiro passa na catraca. Sabemos da demanda a partir disso e projetamos a frota o tempo todo. Depois de 20 horas, você vê a maioria (dos ônibus e vans) supervazios e todo mundo sentado. Não posso ter toda a frota operando depois disso. Como a demanda caiu, tenho que reduzir a oferta. Aí, uma linha que vinha de quatro minutos pode passar a vir de 20 em 20. Por exemplo: uma linha com dez carros pode cair em três. Mas tem linha que a gente tira até mais.”
 
Segundo Ferreira, adaptações podem ser feitas se reclames forem registrados pelos usuários e a deficiência apontada de fato for comprovada por técnicos da Prefeitura (veja como no serviço na página 3). “Às vezes, ocorre de um condomínio ser entregue no Bom Jardim, por exemplo, e a Etufor não é comunicada. O usuário reclama que a linha está cheia por causa disso e a gente faz um redimensionamento”, ensina.

Por ora, o diretor técnico da Etufor diz que as queixas na central da empresa são irrisórias no tocante à circulação pós-20 horas.
 
Fonte: O Povo

2 comentários:

Didi Alves disse...

Isso é conversa fiada da ETUFOR,mesmo quando tem demanda a frota parece insuficiente pra atender a todos que precisam do ônibus para uma volta pra casa confortável sem ser espremido ou levar pinadas quando vai em pé no interior do mesmo.

bruno tuning disse...

Ele diz isso só porque anda num carro no ar condicionado, por isso esse fi duma égua diz isso!

Tradutor