Mini Paixão: Transpenha 29001

A edição de hoje do quadro "Mini Paixão" vai resgatar um pouco da memória de uma das empresas que mais deixaram saudades entre os busólogos de Fortaleza.


A Transpenha, sediada no Espirito Santo, chegou à Fortaleza na década de 1990 para prestar serviços à CTC com relação ao incremento de sua frota, que se tornava reduzida com os constantes aumentos de linhas e tabelas.

Ficou marcada, na curta história da Transpenha em Fortaleza, a grande quantidade de ônibus monobloco Mercedes-Benz O-371 UP que desfilavam nas ruas da cidade, proporcionando um elevado conforto aos passageiros.


Uma das unidades adquiridas pela Transpenha foi representada em miniatura pelo busólogo Ismael Bernardino, que construiu uma réplica do carro 29001.

Esta miniatura foi construída de modo totalmente artesanal, em madeira, com itens em aço e papelão. A pintura, que recobriu toda a carroceria, foi feita em tinta acrílica em pasta, com detalhes em tinta PVA e caneta esferográfica, buscando, ao máximo, representar o modelo real.

Confira, abaixo, algumas fotos da miniatura:


1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال