MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 3 de março de 2013

Mini Paixão: Transpenha 29001

A edição de hoje do quadro "Mini Paixão" vai resgatar um pouco da memória de uma das empresas que mais deixaram saudades entre os busólogos de Fortaleza.


A Transpenha, sediada no Espirito Santo, chegou à Fortaleza na década de 1990 para prestar serviços à CTC com relação ao incremento de sua frota, que se tornava reduzida com os constantes aumentos de linhas e tabelas.

Ficou marcada, na curta história da Transpenha em Fortaleza, a grande quantidade de ônibus monobloco Mercedes-Benz O-371 UP que desfilavam nas ruas da cidade, proporcionando um elevado conforto aos passageiros.


Uma das unidades adquiridas pela Transpenha foi representada em miniatura pelo busólogo Ismael Bernardino, que construiu uma réplica do carro 29001.

Esta miniatura foi construída de modo totalmente artesanal, em madeira, com itens em aço e papelão. A pintura, que recobriu toda a carroceria, foi feita em tinta acrílica em pasta, com detalhes em tinta PVA e caneta esferográfica, buscando, ao máximo, representar o modelo real.

Confira, abaixo, algumas fotos da miniatura:


Tradutor