Linha do dia: 38802-Crato/Juazeiro via São Pedro

Hoje, diretamente da região do Cariri, o quadro "Linha do dia" irá abranger uma linha que faz a ligação entre os municípios de Crato e Juazeiro, na região onde se concentra o maior centro comercial do Sul do Ceará: A linha 38802 - Crato / Juazeiro via São Pedro.

Atualmente, é operada pela empresa Via Metro e é a principal linha de transporte urbano no Cariri, linha esta que transporta milhares de pessoas diariamente, tanto para o lazer e diversão como, também, para se dirigirem ao trabalho.

Criada no ano de 1980, a linha 38802 começou sendo operada pela empresa Viação Brasília, na qual pertencia ao senhor Raimundo Ferreira, proprietário também das empresas de transporte rodoviário Rio Negro e Rápido Juazeiro, mas desde 2009 a empresa ViaMetro adquiriu as vagas da Brasilia, através de processo licitatório.

A linha é uma das opções de deslocamento entre os terminais da praça Cristo Rei, em Crato, e o terminal Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, sendo que esta não é a única opção para os passageiros, já que existe a 801 Juazeiro/Crato (São Benedito), mas esta é uma linha muito comprida, e que falaremos em outra oportunidade.

O foco da linha 802 é as avenidas Teodorico Teles, Padre Cícero, Castelo Branco e a rua São Pedro, que cruza o centro comercial de Juazeiro e também passa ao lado dos Shoppings Open Mall e Cariri Garden.

Acompanhe a tabela com mais dados da linha:


 Fonte: Davi Salomão Alves Brito

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. essa História é mais antiga - desde a época das denominadas "sopas" - pela Estrada Velha - e, isso, bem antes, do que é a Atual Rodovia/que mais parece uma via (rua) de qualquer cidade; haja vista, antes da via, hoje Duplicada, em meados da década de 1950, foi construída uma pista simples (estrada nova), com pavimentação em pedra tosca, contida por Linha de pedra de meio-fio, que a posterior foi realizado o asfaltamento "a frio" (cimento asfáltico) sobre a mesma pavimentação, já existente.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال