REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

quinta-feira, 7 de março de 2013

De onde veio??? Cearense 43690

Esta edição do quadro "De Onde Veio???" apresenta um pouco da trajetória do único Ciferal Citmax em operação no sistema de Fortaleza equipado com elevador para cadeirantes.


O carro 43690, da Cearense Transportes, fez parte do plano de renovação da frota da empresa no ano de 2012, que tinha o objetivo de reduzir a idade média com a aquisição de ônibus novos e semi-novos, além da venda de seus ônibus mais antigos.


O ônibus foi adquirido novo pela empresa carioca Viação Alpha no ano de 2006, e tinha o status de ser um dos poucos Citmax a circular com elevador. Na empresa, tinha o código 48176.


No ano de 2009, foi transferido para a também carioca Normandy do Triangulo, onde fazia o transporte gratuito dos estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e ali recebeu o número 51.


E em 2010, o ônibus deixou o transporte universitário e foi transferido para o transporte urbano convencional da Normandy, onde ganhou o prefixo RJ 155.047.


Na Normandy do Triângulo, o ônibus permaneceu em atividade até o ano de 2012, quando deixou o Rio de Janeiro rumo à cidade de Fortaleza.


Por aqui, o ônibus chegou no mês de Novembro e ganhou uma nova pintura, além de uma ligeira reforma, para fazer parte da frota da Cearense, uma das empresas que mais renovou sua frota em 2012. Em dezembro, o Citmax iniciou suas operações pela Cearense na linha 381 - Parque Santa Maria / Siqueira.

Fonte: MOB Ceará
Colaboração: André Luiz Gomes de Souza

Um comentário:

  1. A vantagem de um ônibus usado do RJ, é o seu conforto, pois todos os ônibus cariocas possuem poltronas acolchoadas. É por isto que eu, prefiro um usado do RJ, do que um novo, que já vem desconfortável de fábrica.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.