MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

...E vimos o 42 da Dragão do Mar

Para iniciar o ano de 2013 com chave de ouro, o MOB Ceará apresenta a você, amigo busólogo, uma matéria que desvenda mais uma curiosidade.

Foi no dia 01/01/2004 que vimos pela primeira vez um código novo introduzido no sistema de transporte urbano de Fortaleza: o 42.


A Auto Viação Dragão do Mar surgiu em Novembro de 2003 mas os admiradores de ônibus desconheciam o fato devido os ônibus desfilarem com o nome da São Judas, empresa que deu origem a Auto Viação Dragão do Mar, que ainda não possuía um nome de fantasia, somente a razão social estava definida que era a Viação Urbana filial.


Em fevereiro de 2004 como detalhamos em outra matéria que produzimos, a razão social contava com 2 logotipos nos veículos da empresa, que eram os da São Judas e Botucatu, esta última foi adquirida em 2004, e foi então em março que vimos o nome oficial da nossa querida 42, o Dragão do Mar, melhor dizendo, Auto Viação Dragão do Mar.


Em 2003 a Dragão do Mar iniciou com apenas 53 ônibus, mas com o passar do tempo mostrou um crescimento vertiginoso. Atualmente com 203 veículos, a Dragão do Mar é considerada a 5ª maior empresa do sistema e possui uma das frotas mais novas da Cidade. Com um currículo desses não poderíamos de elogiá-la publicamente.


A Equipe MOB Ceará parabeniza à todos que fazem parte do quadro de funcionários da Dragão do Mar. Continuem trazendo excelência no transporte como já diz o seu slogan.

Nenhum comentário:

Tradutor