MAN Latin America vende um total de mais de 5 mil veículos às Forças Armadas e Programa Caminho da Escola


A MAN Latin America irá fornecer mais de 3.000 caminhões às Forças Armadas no biênio 2012-13. O negócio se soma a 2.600 ônibus escolares financiados através do Programa Caminho da Escola, que serão entregues também a partir do próximo ano a prefeituras de todo o Brasil. Segundo Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, os negócios com governos já respondem por 10% das vendas domésticas da empresa.

Os caminhões das Forças Armadas, que serão utilizados no combate a seca no Nordeste, serão militarizados – o que inclui pintura especial, luzes militares, quebra-mato com tela de proteção para faróis, radiador e lanterna.

Dos 3.000 novos veículos, cerca de 2.000 são do modelo VW Worker 15.210 4×4, homologado pelo Exército Brasileiro após testes rigorosos em campos de provas em todo o Brasil. Os caminhões VW Worker 26.260 6X4, VW Worker 13.180 4×2, VW Constellation 24.250 6X2, 31.320 6X4 e 31.320 6×6 (este último, desenvolvido especialmente para atender as necessidades das Forças Armadas) também farão parte da frota para combate à seca.

A parceria entre a MAN Latin America e o Exército Brasileiro existe desde 2007, quando a empresa venceu a primeira licitação para fornecimento de caminhões às Forças Armadas. “Na ocasião, quebramos uma hegemonia de mais de 50 anos de nossa principal concorrente, até então única a fornecer veículos para o Exército. Além das operações no Brasil, os caminhões Volkswagen também são usados em missões de paz da Organização das Nações Unidas – ONU, em países como o Haiti”, diz Roberto Cortes.

Caminho da Escola

Além dos caminhões para o Exército, a empresa, vice-líder em vendas de ônibus, com 27.4% de participação de mercado, venceu também licitação para fornecimento de mais 2.600 veículos ao programa Caminho da Escola, do Governo Federal, garantindo seu posto de montadora com o maior número de ônibus transportando crianças e adolescentes pela zona rural brasileira.

A MAN Latin America comercializa os modelos Volksbus 15.190 ORE 02R (sigla para Ônibus Rural Escolar Reforçado Médio) e ORE 03R (Ônibus Rural Escolar Reforçado Grande), equipados com o motor MAN D08 que atende as normas de emissões PROCONVE P-7 por meio da inovadora tecnologia de Recirculação dos Gases de Exaustão – EGR, que dispensa o uso do aditivo ARLA 32.

O contrato dá à empresa o direito de comercializar ônibus completos às prefeituras que se habilitarem às linhas de crédito disponíveis. “As medidas de estímulo à indústria, além de programas como o PAC, renovação de frota e o próprio Caminho da Escola, têm sido de grande importância nesse momento de reaquecimento do mercado”, afirma Cortes.

Os ônibus foram desenvolvidos especialmente para o trânsito em área rural, contando com suspensões reforçadas, bem como maior ângulo de ataque (de entrada) e de saída, com reduzidos balanços dianteiro e traseiro. Os Volksbus podem percorrer estradas de terra em condições severas de piso e relevo, trazendo eficiência às prefeituras e conforto e segurança aos alunos.

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também padroniza os veículos de transporte escolar, reduz os preços dos veículos e aumenta a transparência das aquisições.

Fonte: Brasil Caminhoneiro

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال