Etufor prepara esquema especial para o Réveillon de Fortaleza

Para garantir o direito de ir e vir da população durante o Réveillon, facilitando o acesso de todos os cidadãos ao Aterro da Praia de Iracema, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) preparou um esquema especial de trabalho com veículos extras, aumento do efetivo operacional, desvios de itinerários e oferta de linhas especiais, que farão a ligação direta de cada terminal de integração ao local do evento. Ao todo, 1.500 ônibus irão operar no último dia do ano.

Desvio de rota

Em virtude do bloqueio de trânsito no entorno do Aterro da Praia de Iracema para realização do evento, os itinerários das linhas que trafegam pelo local serão desviados. No sentido leste-oeste, o desvio será feito pela Rua Tenente Benévolo. No sentido contrário, oeste-leste, pela Rua Pereira Filgueiras.

Embarque e desembarque

No dia 31/12, cerca de 80 agentes da Etufor serão distribuídos nos principais pontos de parada, situados nas ruas Tenente Benévolo e Pereira Filgueiras, para organizar e orientar o embarque e desembarque de passageiros. Além disso, três viaturas e três motos farão ronda nos principais corredores de transporte que dão acesso ao evento.

Linhas especiais

A fim de facilitar o deslocamento dos cidadãos à festa, a Etufor vai disponibilizar sete linhas especiais que sairão de cada terminal de integração diretamente para o Aterro da Praia de Iracema. Cerca de 50% dos veículos que irão operar nessas linhas especiais serão acessíveis, com elevadores acoplados.

  • 930 - Antônio Bezerra/Aterro Praia de Iracema
  • 931 - Parangaba/Aterro Praia de Iracema
  • 933 - Lagoa/Aterro Praia de Iracema
  • 935 - Messejana/Aterro Praia de Iracema
  • 936 - Cj. Ceará/Aterro Praia de Iracema
  • 937 - Papicu/Aterro Praia de Iracema
  • 938 - Siqueira/Aterro Praia de Iracema

Prolongamento

Além das 22 linhas “corujões” que operam a partir da meia-noite, 17 linhas regulares terão os seus horários prolongados até 4h da manhã. São elas: (011) Circular I, (012) Circular II, (029) Parangaba/Náutico, (041) Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu, (042) Antônio Bezerra/Francisco Sá/Papicu, (051) Grande Circular I, (052) Grande Circular II, (071) Antônio Bezerra/Mucuripe, (072) Antônio Bezerra/Parangaba, (073) Siqueira/Praia de Iracema, (076) Conjunto Ceará/Aldeota, (077) Parangaba/Mucuripe, (079) Antônio Bezerra/Náutico, (092) Antônio Bezerra/Papicu/Praia de Iracema, (099) Siqueira/Mucuripe/Barão de Studart, (905) Meireles e (906) Caça e Pesca/Serviluz/Centro. As linhas de transporte complementar também estarão à disposição dos usuários: (11) Barra do Ceará/Cais do Porto e (52) Caça e Pesca/Centro.

Tarifa Social

Nos dias 30 (domingo), 31 de dezembro e primeiro de janeiro as passagens nos ônibus e vans da Capital estarão mais baratas, custando apenas R$ 1,40 (inteira) e R$ 0,70 (meia). Além do serviço de transporte coletivo, a Etufor orienta aos que desejam passar a virada do ano no Aterro da Praia de Iracema que utilizem também os táxis. Atualmente, 4.392 veículos operam na cidade, sendo 40 destes acessíveis.


Praia no feriado

No dia primeiro de janeiro a frota dos veículos será reforçada com o acréscimo de 132 veículos extras saindo dos terminais de integração com destino às praias totalizando 1.100 ônibus. Para atender a demanda, ainda será criada a linha especial (949) Sítio São João/Abreulândia, que fará o deslocamento direto do bairro à praia, e reativadas as linhas (932) Parangaba/Caça e Pesca, (939) Siqueira/Caça e Pesca e (940) Cj. Palmeiras/Abreulândia.

Fonte: Etufor

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال