MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Etufor intensifica fiscalização de ônibus a partir de segunda

Em razão da crescente procura pelo comércio neste período em que se aproximam as festividades de final de ano, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforçará a fiscalização dos ônibus no Centro e no entorno dos principais shoppings da cidade. A medida, que será iniciada nesta segunda-feira (26), objetiva garantir maior segurança aos passageiros durante o embarque e desembarque.

Além do monitoramento realizado diariamente através das centrais de Sistema de Posicionamento Global (GPS) em todos os terminais de integração, 15 agentes operacionais do órgão estarão distribuídos nos principais pontos de parada da área central para orientar usuários e operadores, facilitar o embarque de pessoas com deficiência, idosos e gestantes, verificar as condições gerais dos veículos e evitar irregularidades como queima de parada.


A fiscalização será ostensiva nas linhas de transporte regular que operam na Rua 24 de Maio, entre Pedro Pereira e Pedro I, e nas avenidas General Sampaio e Tristão Gonçalves. A equipe atuará nos dias úteis, de 15 às 19 horas, e aos sábados, de 11 às 17 horas, até o dia 22 de dezembro. Para dar apoio à operação, a Etufor disponibilizará uma viatura com três agentes da fiscalização que farão abordagens aos veículos particulares, vans e táxis que de alguma forma estejam obstruindo os pontos de embarque dos coletivos.

A exemplo do trabalho que será realizado na área central, os pontos de parada situados ao redor dos shoppings também terão um acompanhamento intensificado. De 16 às 20 horas, seis agentes estarão no Shopping Benfica,  quatro no Iguatemi e dois no Via Sul.  Já no North Shopping, sete agentes comandarão a operação entre 6 e 20 horas.

Fonte: Etufor

Nenhum comentário:

Tradutor