MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 5 de junho de 2012

Motorista chinês é atingido por placa, mas evita acidente grave com ônibus

Um motorista conseguiu controlar o ônibus após ser atingido por uma placa de aço enquanto dirigia o veículo na rodovia Wuxi-Yixing, na China, na última terça-feira (29/05). O acidente foi filmado pela câmera instalada no ônibus. A placa destruiu o para-brisa do ónibus e atingiu o motorista Wu Bin. 
Imagem mostra placa de ferro voando em direção do ônibus
O condutor ainda conseguiu parar o veículo antes de cair. Wu morreu na sexta-feira por causa dos ferimentos do acidente. Chineses estão considerando Wu um herói por ele ter mantido o controle do veículo e garantir a segurança dos passageiros, apesar do acidente.
Apesar de ser atingido, motorista conseguiu controlar o veículo.

Os feitos heroicos do motorista comoveram profundamente a população, com milhares de pessoas prestando sua última homenagem ao falecido na segunda-feira. Seu corpo foi enviado a uma casa funerária local para cremação na tarde de segunda-feira, acompanhado por veículos da polícia.
Wu, ao lado da esposa, morreu na sexta-feira por causa dos ferimentos do acidente.
O governo provincial de Zhejiang concedeu o título honorário de "mártir revolucionário" a Wu para recordar seus atos de abnegação, disse um porta-voz do governo municipal de Hangzhou em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira.
 
Além disso, ele também recebeu o título de "trabalhador modelo", acrescentou o porta-voz. "Todos os cidadãos de Hangzhou serão mobilizados para aprender com Wu", afirmou ele.  

Fonte: Agência Xinhua 
Foto: Xinhua

Nenhum comentário:

Tradutor