MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 5 de junho de 2012

Motorista chinês é atingido por placa, mas evita acidente grave com ônibus

Um motorista conseguiu controlar o ônibus após ser atingido por uma placa de aço enquanto dirigia o veículo na rodovia Wuxi-Yixing, na China, na última terça-feira (29/05). O acidente foi filmado pela câmera instalada no ônibus. A placa destruiu o para-brisa do ónibus e atingiu o motorista Wu Bin. 
Imagem mostra placa de ferro voando em direção do ônibus
O condutor ainda conseguiu parar o veículo antes de cair. Wu morreu na sexta-feira por causa dos ferimentos do acidente. Chineses estão considerando Wu um herói por ele ter mantido o controle do veículo e garantir a segurança dos passageiros, apesar do acidente.
Apesar de ser atingido, motorista conseguiu controlar o veículo.

Os feitos heroicos do motorista comoveram profundamente a população, com milhares de pessoas prestando sua última homenagem ao falecido na segunda-feira. Seu corpo foi enviado a uma casa funerária local para cremação na tarde de segunda-feira, acompanhado por veículos da polícia.
Wu, ao lado da esposa, morreu na sexta-feira por causa dos ferimentos do acidente.
O governo provincial de Zhejiang concedeu o título honorário de "mártir revolucionário" a Wu para recordar seus atos de abnegação, disse um porta-voz do governo municipal de Hangzhou em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira.
 
Além disso, ele também recebeu o título de "trabalhador modelo", acrescentou o porta-voz. "Todos os cidadãos de Hangzhou serão mobilizados para aprender com Wu", afirmou ele.  

Fonte: Agência Xinhua 
Foto: Xinhua

Nenhum comentário:

Tradutor