Fortaleza Alunos enfrentam fila para desbloquear carteira de estudante na Etufor

Cerca de 600 estudantes foram até a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) na manhã desta segunda-feira (4) para realizar o desbloqueio das carteiras estudantis de 2012. A previsão do órgão era que a partir da última sexta-feira (1°) o documento fosse desbloqueado automaticamente em qualquer validador de ônibus ou van. No entanto, os estudantes foram surpreendidos ao tentar usar a carteira: a antiga já não valia mais e a nova continua bloqueada.

Segundo o estudante  de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Estácio-FIC, Haroldo Barbosa, a carteirinha funcionou normalmente na sexta-feira. No entanto, quando ele foi usá-la novamente nesta segunda foi informado pelo trocador que o documento estava bloqueado. “Esta não é a primeira vez que minha carteira bloqueia. Tive problemas também com a carteira estudantil 2011, que teve o bloqueio antecipado”, explica o universitário.

Segundo o chefe da divisão de atendimento ao estudante da Etufor, Alexandrino Oliveira, o problema passado pelo estudante Haroldo e outras pessoas que foram prejudicadas com o bloqueio do documento pode estar relacionado à falhas técnicos do próprio validador do veículo. A Etufor está entrando em contato com as empresas de ônibus e realizando uma fiscalização para detectar validadores com problemas ou desatualizados.

Atendimento
O desbloqueio das carteiras estudantis 2012 pode ser feito na Unidade de Atendimento ao Estudante (Unae), na Etufor (Avenida dos Expedicionários, 5677, Vila União). De acordo com a empresa, 399 mil carteiras foram entregues. No entanto, a Etufor não sabe precisar quantos documentos estariam apresentando problemas.

Fonte: Jangadeiro OnLine
Foto: Haroldo Barbosa

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال