Linha do Dia: 333-Bom Jardim/Centro

Hoje a linha do dia é a 333-Bom Jardim/Centro, uma das linhas mais rentáveis do sistema, que iniciou suas operações em 07 de junho de 1997. A linha inicialmente percorria exatos 34,9 km, mas hoje depois de vários prolongamentos conta com 38,7 km. A primeira empresa a operar a linha foi a Autoviária Freitas, passando então para a Cidade Luz e nos dias atuais é operada pela empresa Fretcar.


A linha 333-Bom Jardim/Centro, é uma linha do tipo convencional e parte do Conjunto Dom Lustosa em direção ao centro da cidade. A partir de seu ponto final o ônibus passa a trafegar por várias ruas do grande Bom Jardim, entre algumas das principais como Rua Dr. Fernando Augusto, Rua Maria júlia, Av. Cel. Virgílio Nogueira Paes e Av. Oscar Araripe, que durante o percurso o ônibus chega a entrar e sair desta avenida 3 vezes, para então seguir seu itinerário pelas avenidas Osório de Paiva, João Pessoa e Av. da Universidade.
 Confira todo o itinerário da linha

Aos sábados 6 ônibus com
intervalo médio de 16 minutos.
Ao chegar ao Centro da cidade, a linha trafega pela rua General Sampaio e faz seu ponto final na rua Pedro I, onde faz somente embarque e desembarque para logo partir devido o trânsito intenso que apresenta aquela via.

A linha possuia 8 veículos desde o tempo em que era operada pela extinta Autoviária Freitas, mas em 2006, a linha já em posse da também extinta Viação Cidade Luz, ganhou mais 2 tabelas totalizando 10 ônibus. 

Desde 2011, o bairro do Bom Jardim, foi contemplado com mais 1 ônibus na linha 333, desta vez o acréscimo beneficia o turno da manhã, sendo que na tarde ainda continuam com 10 veículos.


Quer ver o MOB Ceará falando da sua linha querida, então nos mande um e-mail falando qual linha você gostaria de ter aqui no " Linha do Dia", mande para: [email protected]
 
Fonte: MOB Ceará/Etufor
Fotos: Leandro Souza


Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال