Caio entrega o 1º Millennium BRT

A encarroçadora Caio Induscar entregou nesta semana a Viação Campo Belo, de São Paulo, um protótipo para teste práticos, trata-se do Millennium BRT. O novo ônibus que é equipado como o chassí Volvo 360S, tem cerca de 30 metros e promete ser um fortíssimo concorrente do Neobus Mega BRT.

A Caio Induscar lança seu produto em tempo adequado para cobrir as necessidades do mercado. a empresa entrega esta 1ª unidade de testes para a empresa Viação Campo Belo por ela pertencer ao Grupo Ruas, que é dententor das ações da Caio e de mais 15 empresas na capital paulistana. Lembrando que o Grupo Ruas pode estar entre os concorrentes da licitação do transporte de Fortaleza.

O novo Millennium BRT vem equipado com o chassí da Volvo 360S tem Cockpit central que dá mais conforto e visibilidade nas operações deste gigante, já internamente ele traz muitos traços e aspectos do Caio Top Bus.

Mas apesar de ser muito bonito alguns analistas já estão lançando algumas críticas ao produto, dizendo que este novo ônibus não se enquadra no cenário BRT, mas sim no BRS. Veja agora um comentário do busólogo Kaio Augusto: " Este é um veiculo padrão BRS (Bus Rapid Service), BRT não tem ônibus de piso baixo. BRT (Bus Rapid Transit): Embarque e Desembarque em nivel, sem degraus no Veiculo, aonde as estações são elevadas para que a entrada/saída ocorra de modo rápido e cômodo, reduzindo o tempo do veiculo parado no ponto. BRS (Bus Rapid Service): Corredor exclusivo para ônibus, aonde os embarques não são em nivel, ou seja, embarque normal, com passageiros subindo as escadas do veiculo/ ou entrando em veiculos de Piso Baixo. 

Fonte: MOB Ceará
Fotos: Robson Martins/ Rodrigo Padilha/ Volvo do Brasil

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. É interessante que essa configuração do B360S é presente tb nos Van Hool AGG300, desde 1993. Porém o segundo tem uma torre mais discreta.

    ABS!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال