Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Empresa Via Metro é fechada pelo SINTRO

Os motoristas da linha de ônibus Via Metro paralisaram as atividade desde às 4 horas desta quarta-feira (11), no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), a empresa não está cumprindo as cláusulas acordadas com a Comissão Coletiva dos motoristas.

Logo após as 07:30 da manhã, já era possível ver vários carros
na empresa Via Metro circulando nas ruas de Maracanaú e Fortaleza.

Entre as reivindicações, está o cumprimento da jornada de trabalho, definida em 44 horas semanais e 7h20min por dia. O Sintro informou que os motoristas trabalham de 5h às 9h e depois a empresa pede que eles enconstem o ônibus. Só depois, de quatro a cinco horas, eles retomam as atividades para cumprirem a carga horária. Segundo o Sintro, os motoristas têm que “ficar à disposição dos empresários”.

Uma comissão da categoria aguarda a chegada do dono da empresa, André Skinazi, para discutir sobre o problema e melhorias salariais. A situação prejudica não só os motoristas, como também os moradores da cidade, que precisam se deslocar para o trabalho e escola.

O Jangadeiro Online entrou em contato com o empresário André Skinazi, que informou que o movimento é do sindicato e não tem nada a ver com Via Metro. De acordo com ele, o Sintro bloqueou o portão da empresa, impedindo a saída dos veículos e prejudicando o trabalho dos motoristas.

Com relação às causas da paralisação, Skinazi afirmou: “não recebemos nenhuma denúncia com relação à jornada de trabalho dos motoristas”. Ele disse que toda a mobilização trata-se de um movimento paredista. O empresário disse que conversou com representantes do sindicato e pediu que eles encaminhassem a denúncia que, até então, não tinha sido enviada.

Fonte: Jangadeiro On line
Foto: Acervo MOB Ceará

Um comentário:

  1. Movimento Organizado de Busólogos do Ceará,(MOB)Noticias sobre Busólogia em primeiro lugar...
    Abçs. do Motorista Oliveira.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor