Empresa Via Metro é fechada pelo SINTRO

Os motoristas da linha de ônibus Via Metro paralisaram as atividade desde às 4 horas desta quarta-feira (11), no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), a empresa não está cumprindo as cláusulas acordadas com a Comissão Coletiva dos motoristas.

Logo após as 07:30 da manhã, já era possível ver vários carros
na empresa Via Metro circulando nas ruas de Maracanaú e Fortaleza.

Entre as reivindicações, está o cumprimento da jornada de trabalho, definida em 44 horas semanais e 7h20min por dia. O Sintro informou que os motoristas trabalham de 5h às 9h e depois a empresa pede que eles enconstem o ônibus. Só depois, de quatro a cinco horas, eles retomam as atividades para cumprirem a carga horária. Segundo o Sintro, os motoristas têm que “ficar à disposição dos empresários”.

Uma comissão da categoria aguarda a chegada do dono da empresa, André Skinazi, para discutir sobre o problema e melhorias salariais. A situação prejudica não só os motoristas, como também os moradores da cidade, que precisam se deslocar para o trabalho e escola.

O Jangadeiro Online entrou em contato com o empresário André Skinazi, que informou que o movimento é do sindicato e não tem nada a ver com Via Metro. De acordo com ele, o Sintro bloqueou o portão da empresa, impedindo a saída dos veículos e prejudicando o trabalho dos motoristas.

Com relação às causas da paralisação, Skinazi afirmou: “não recebemos nenhuma denúncia com relação à jornada de trabalho dos motoristas”. Ele disse que toda a mobilização trata-se de um movimento paredista. O empresário disse que conversou com representantes do sindicato e pediu que eles encaminhassem a denúncia que, até então, não tinha sido enviada.

Fonte: Jangadeiro On line
Foto: Acervo MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Movimento Organizado de Busólogos do Ceará,(MOB)Noticias sobre Busólogia em primeiro lugar...
    Abçs. do Motorista Oliveira.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال