MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Proconve P7: novo chassi para o Midibus da Agrale e motor MWM Maxxforce 4.8 com turbo BorgWarner K16

O Grupo BorgWarner é um fabricante mundial de turbos para motores movidos a diesel ou gasolina, os quais atendem aos rigorosos controles de emissões europeus (já no Euro 6) e americanos. No Brasil, a unidade de Campinas também fornece o turbocompressor K16 do motor MWM International Maxxforce 4.8 que equipará o novo chassi MA 15.0 do Midibus Agrale. 
 
O chassi Agrale MA 15.0 foi especialmente desenvolvido para atender o Proconve P7 (Programa de Controle de Emissões Veiculares), equivalente ao Euro 5 e que entrará em vigor a partir de janeiro de 2012. Entre outras modernas tecnologias, possui o sistema SCR (selective catalitic reduction/redução catalítica seletiva) com injeção no catalisador de agente redutor de NOx.
 
Chassi específico para o segmento midibus, o MA 15.0 acomoda maior número de passageiros em comparação aos microônibus, sendo indicado para uso urbano ou intermunicipal de até média distância. Seu motor MWM Maxxforce, de 4.8 litros e turbo compressor BorgWarner K16, tem potência de 190 cv a 2.200 rpm e torque de 720 Nm. 
Fonte: Roberto Costa - Grande Parceiro
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Tradutor