MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Proconve P7: novo chassi para o Midibus da Agrale e motor MWM Maxxforce 4.8 com turbo BorgWarner K16

O Grupo BorgWarner é um fabricante mundial de turbos para motores movidos a diesel ou gasolina, os quais atendem aos rigorosos controles de emissões europeus (já no Euro 6) e americanos. No Brasil, a unidade de Campinas também fornece o turbocompressor K16 do motor MWM International Maxxforce 4.8 que equipará o novo chassi MA 15.0 do Midibus Agrale. 
 
O chassi Agrale MA 15.0 foi especialmente desenvolvido para atender o Proconve P7 (Programa de Controle de Emissões Veiculares), equivalente ao Euro 5 e que entrará em vigor a partir de janeiro de 2012. Entre outras modernas tecnologias, possui o sistema SCR (selective catalitic reduction/redução catalítica seletiva) com injeção no catalisador de agente redutor de NOx.
 
Chassi específico para o segmento midibus, o MA 15.0 acomoda maior número de passageiros em comparação aos microônibus, sendo indicado para uso urbano ou intermunicipal de até média distância. Seu motor MWM Maxxforce, de 4.8 litros e turbo compressor BorgWarner K16, tem potência de 190 cv a 2.200 rpm e torque de 720 Nm. 
Fonte: Roberto Costa - Grande Parceiro
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Tradutor