Proconve P7: novo chassi para o Midibus da Agrale e motor MWM Maxxforce 4.8 com turbo BorgWarner K16

O Grupo BorgWarner é um fabricante mundial de turbos para motores movidos a diesel ou gasolina, os quais atendem aos rigorosos controles de emissões europeus (já no Euro 6) e americanos. No Brasil, a unidade de Campinas também fornece o turbocompressor K16 do motor MWM International Maxxforce 4.8 que equipará o novo chassi MA 15.0 do Midibus Agrale. 
 
O chassi Agrale MA 15.0 foi especialmente desenvolvido para atender o Proconve P7 (Programa de Controle de Emissões Veiculares), equivalente ao Euro 5 e que entrará em vigor a partir de janeiro de 2012. Entre outras modernas tecnologias, possui o sistema SCR (selective catalitic reduction/redução catalítica seletiva) com injeção no catalisador de agente redutor de NOx.
 
Chassi específico para o segmento midibus, o MA 15.0 acomoda maior número de passageiros em comparação aos microônibus, sendo indicado para uso urbano ou intermunicipal de até média distância. Seu motor MWM Maxxforce, de 4.8 litros e turbo compressor BorgWarner K16, tem potência de 190 cv a 2.200 rpm e torque de 720 Nm. 
Fonte: Roberto Costa - Grande Parceiro
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال