Hoje é o 1º dia de multirão de filas da Etufor no terminal de Messejana

Respeitar a fila, parece lição simples, mas nos terminais de ônibus a pressa parece subverter a regra. Sabendo disso, desde o mês passado, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realiza mutirão de organização de filas nos terminais da Capital.

O terminal por onde passam mais de 120 mil passageiros todos os dias é o quarto a receber o mutirão de organização de filas da Etufor. Até sexta-feira, 60 agentes atuarão das 5h às 9h

 Depois de passar pelo Siqueira, a Parangaba e o Papicu, de hoje até sexta-feira, 60 agentes do órgão estarão no Terminal de Messejana com a árdua missão de organizar o acesso aos ônibus no começo da manhã.

O objetivo da iniciativa, segundo a Etufor, é promover a educação coletiva, incorporando na mente das pessoas que os idosos, as gestantes, as pessoas com crianças e com deficiência têm prioridade nas filas. No mutirão, os agentes permanecerão nas plataformas das 5h às 9h. No Terminal de Messejana circulam 40 linhas, transportando 126.821 passageiros por dia. O número de coletivos é suficiente, de acordo com a Etufor.

Regularmente, 350 funcionários da Empresa, além do efetivo do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) atuam nos terminais orientando o embarque e o desembarque.

Outros mutirõesDe acordo com a Etufor, até agora, os três mutirões de organização de filas dos terminais já mobilizaram 500 mil pessoas transportadas nos 1.758 ônibus que circulam pela Capital. Ainda devem receber os agentes organizadores das filas os passageiros dos terminais do Antônio Bezerra, que tem 41 linhas de ônibus e 191.216 passageiros circulando por dia, e da Lagoa, por onde andam 27 linhas de ônibus e passam 52.630 passageiros diariamente.

Fonte: Jornal O Povo
Foto: Mauri Melo

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال