Edição Especial: De onde veio este Caio Millennium ???

Nesta edição do "De onde veio ??" trazemos com exclusividade as fotos de o 1º Caio Millennium I, piso baixo a ser fotografado aki na cidade. O veiculo tem motor Scania L94Ub e pertenceu em 1º mão a extinta empresa Gematur de Belo Horizonte-MG, foi comprado no ano 2000, mas com o fechamento da empresa no final de 2007 ele passou para a Milênio Transportes de Belo Horizonte-MG, no começo de 2008 onde operou até o final de 2010.



Ele operou com duas cores na Milênio Transportes, primeiro usou a cor vermelha e depois usou o verde claro com saia verde escuro. Sempre foi fixo na linha 2207-Serra Verde, e sua numeração era 05635 

Quando foi vendido no final de 2010, ele foi para Brasília-DF, onde esteve em uma revenda de ônibus usados para vender.


Após alguns meses lá apareceu um comprador do Ceará, é a Gaby Turismo, com sede no bairro do Barroso, ela já tem um Busscar Urbanuss com as mesmas caracteristicas. 

O Caio Millennium continua rodando em nossa cidade para alegria dos busólogos de Fortaleza e região, este caro editor teve a chance de fotografa-lo e de entrar no veiculo, o carro é bastante confortável de andar, principalmente por sua suspensão a ar e ao câmbio automático. Ah! se todas as empresas de Fortaleza, tivessem uns carros como esse. 

Confira mais fotos de veículo, clique para ampliar:




















Fonte: J. Machado/amigos do site onibusbrasil.com - O site da busologia brasileira
Fotos: J. Machado/ Fábio Henrique/ Vanderlei da Costa Silva Filho/ José Antônio Gama

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Eh de BH. Da claramente para notar no verde os desenhos de pontos turisticos de BH que eram estampados na lateral dos onibus entre 2008 e 2017. Se vc notar tem o o edificio niemeyer, a igreja da pampulha, o obelisco da praça 7 e os arcos do santa tereza. E ah, esta claramente escrito Belo Horizonte logo em baixo.

    Os BRTs de Belo Horizonte ainda tem essa estampa, que eu acho a mais bonita que ja teve. Ja o vermelho é um modelo metropolitano antigo, tipico das linhas que ligam o centro de BH a cidades industriais ao lado como Contagem em Betim. Hoje eles são brancos com detalhes vermelhos e uma imagem da cidade administrativa na lateral.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال