REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

sábado, 4 de junho de 2011

Edição Especial: De onde veio este Caio Millennium ???

Nesta edição do "De onde veio ??" trazemos com exclusividade as fotos de o 1º Caio Millennium I, piso baixo a ser fotografado aki na cidade. O veiculo tem motor Scania L94Ub e pertenceu em 1º mão a extinta empresa Gematur de Belo Horizonte-MG, foi comprado no ano 2000, mas com o fechamento da empresa no final de 2007 ele passou para a Milênio Transportes de Belo Horizonte-MG, no começo de 2008 onde operou até o final de 2010.



Ele operou com duas cores na Milênio Transportes, primeiro usou a cor vermelha e depois usou o verde claro com saia verde escuro. Sempre foi fixo na linha 2207-Serra Verde, e sua numeração era 05635 

Quando foi vendido no final de 2010, ele foi para Brasília-DF, onde esteve em uma revenda de ônibus usados para vender.


Após alguns meses lá apareceu um comprador do Ceará, é a Gaby Turismo, com sede no bairro do Barroso, ela já tem um Busscar Urbanuss com as mesmas caracteristicas. 

O Caio Millennium continua rodando em nossa cidade para alegria dos busólogos de Fortaleza e região, este caro editor teve a chance de fotografa-lo e de entrar no veiculo, o carro é bastante confortável de andar, principalmente por sua suspensão a ar e ao câmbio automático. Ah! se todas as empresas de Fortaleza, tivessem uns carros como esse. 

Confira mais fotos de veículo, clique para ampliar:




















Fonte: J. Machado/amigos do site onibusbrasil.com - O site da busologia brasileira
Fotos: J. Machado/ Fábio Henrique/ Vanderlei da Costa Silva Filho/ José Antônio Gama

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.