Primeiro ônibus Euro 6 do Ceará está pronto

Teve fabricação concluída pela Marcopolo um dos 07 novos ônibus encomendados pela Via Metro, que serão os primeiros com motorização Euro 6 do transporte coletivo cearense.


O veículo da foto, um dos dois com chassis Mercedes-Benz OF-1619, que irão para Maracanaú, tem previsão de seguir viagem já na quinta-feira pela manhã. O outro leve, além dos 05 com chassis OF-1721L (dos quais 03 terão pintura verde e irão para o Cariri, e os demais deverão vir para o metropolitano), deverão ser finalizados até o final da próxima semana.

Redação: Paulo Henrique Felício

6 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Rapaz esse foi ligeiro hein 7 dias, ano passado as empresas sofriam para saber se os ônibus iriam chegar ou não porque demorava a chegar.

    ResponderExcluir
  2. sugestão de matéria para a equipe. diferença do euro6. eu particularmente não sei. abç.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber especificamente a diferença entre o 1619..e 0 1721l...e também entre o euro 5 e 4....e o que muda no painel carro ..a RESPOSTA disso ajudara muito os MOTORISTA trabalhar econômicamente.e defensivamente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O OF 1619 é um Chassis usado em carroceria mid que é menor que o chassis OF1721, 16 é o peso máximo que esse chassis pode carregar, e 19 é a Nomenclatura que a Mercedes usa que quando multiplicado por 10 e igual a 190 que é potência desse motor, o mesmo vale para o 1721, 17 toneladas de capacide e 21 multiplicado por 10 é a potência aproximada do motor que é de 210 Cv!
      A diferença entre euro V e euro IV é que os euro V poluem menos, detalhe que no Brasil não teve euro IV, pulou do euro III direto para o euro V!!

      Excluir
  4. Pena que não seja igual aquelas de São Paulo com ar condicionado vidro colados motorização traseira e piso baixo😔

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال