Saiba o que as linhas 638 e 823 possuem em comum

Talvez você possa imaginar pela legenda desta matéria que as linhas 638 - Pedras/BR-116/Centro e 823 - Bom Jardim/Montese/Aldeota possuam algo em comum relacionado aos seus trajetos, mas não é e o MOB Ceará quer que você continue lendo para saber.


As rotas citadas são as únicas do sistema urbano cujo cada veículo da linha dá apenas meia viagem completa pela manhã e uma a tarde. Explicando melhor: a linha 638 possui 4 veículos, todos da Vega - os ônibus começam a rota no bairro Pedras e vão ao centro pela manhã, porém, nenhum dá outra viagem na linha, fazendo apenas a rota de retorno a tarde.

Da mesma forma é a linha 823, que tem 3 veículos sendo 1 da Fortaleza, 1 da Siará Grande e outro da Dragão do Mar. Todos saem do Bom Jardim pela manhã e ao chegar no Papicu, não retornam mais ao bairro, fazendo isso somente a tarde.


Você sabia disso? Tal comportamento geralmente era visto apenas em linhas de localidades pouco populosas, seja na área metropolitana ou nas linhas intermunicipais.

Redação: Narcisio Santos

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Linhas sazonais, no metropolitano é bem comum esse sistema de horário. A 638 seria o dia todo se não tivesse linhas "concorrentes" como a Fortalecer/Pacajus e a Parque Dom Pedro/Fortaleza. Matéria muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia da 823, porque eu moro no Bom Jardim e já andei nessa linha algumas vezes, a outra linha eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo que essas linhas, por serem sazonais, não tenham muitas viagens, e que a demanda só acontece exclusivamente na hora do rush. No entanto, 40 minutos de intervalo do 823 no sentido Papicu-Bairro eu acho um enorme exagero, por isso vive sempre lotado.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente acho que preciso cursar um Mestrado para entender essa sistemática daqui... é linha que de manhã tem um sentido e à tarde tem outro... linha que só funciona pela manhã e/ou à tarde... linhas que no domingo mudam o itinerário... linhas que não funcionam no domingo... que saudades da década de 80!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال