Ônibus Euro 6 já foram encomendados pela Viação Fortaleza

A Viação Fortaleza fez o pedido de 15 novos ônibus que virão com o inédito chassi Mercedes-Benz OF-1721L, com tecnologia BlueTec 6.


Os ônibus serão encarroçados pela montadora Marcopolo, no modelo Torino. A empresa decidiu priorizar a compra de veículos semi pesados e segurar mais um pouco os de categoria leve que operam na frota, para que possa retirar veículos de 4 e 6 cilindros de categorias semi pesado e pesado. Outras empresas deverão fazer o mesmo, uma vez que o ajuste de várias linhas acarretou em sobras de determinadas classes operacionais.

Por enquanto, de conhecimento do MOB Ceará para o serviço urbano de Fortaleza, esta é a primeira encomenda de chassis Euro 6. Todos as aquisições feitas no ano passado ainda com a tecnologia anterior já foram entregues por seus fornecedores.

Redação: Narcisio Santos

9 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Será que um dia teremos veículos com motorização traseira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se depender do empresariado local, nunca veremos mais ônibus com motor traseiro

      Excluir
    2. A possibilidade existe. Mas creio que somente se reajustarem a nossa tarifa. Ao mesmo preço das tarifas de Salvador e do Recife.

      Excluir
  2. As empresas ainda podem adquirir veículos com euro 5?

    ResponderExcluir
  3. E antes da Viação Fortaleza, já teve alguma empresa do Brasil que já encomendou onibus com a tecnologia euro 6? E a Mercedes Benz talvez não ira mudar o nome do chassi , vai ser "OF 1721 BLUETEC 6".

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال