REDES:

_

MOB Ceará conhece a empresa Versatily Quem vendeu mais de 2017 a 2021 ao SIT-For? Saiba nesta matéria Fretar surpreende com seus primeiros Volvo B270F Entre as empresas do rodoviário, Princesa é a única que tem micros Para 2023, Caio fornecerá 15 ônibus para a São José e para a Vega

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Com extinção da linha 759-Conj. Palmeiras/Centro (complementar), lembre o que mudou

No ano de 2014, a ETUFOR em concordância com a COOTRAPS e o Sindiônibus, resolveram extinguir a linha complementar 759-Conj. Palmeiras/Centro, que ligava o conjunto mencionado ao centro da cidade, diferindo da rota da linha 660-Conj. Palmeiras/Centro em alguns pontos, como a avenida Presidente Costa e Silva, BR-116 a partir da Messejana e outras ruas no centro da cidade.


A extinção fez com que a COOTRAPS ganhasse vagas em linhas alimentadoras em alguns terminais, como a 643-Barroso/Circular, 686-São Bernardo, 639-Planalto Coaçu entre outras, enquanto isso, a linha 660 ganhava reforço, onde passou de 11 ônibus em 2014 para 14 e em seguida 21 tabelas pelo turno da manhã. Nunca se viu tantos ônibus em uma linha do tipo convencional CNV (que não entra em terminal), e que ligasse um bairro ao centro completamente operada por veículos semi pesados.

Com a implantação do corredor exclusivo para ônibus na avenida Aguanambi bem como a queda de demanda que todas as linhas de Fortaleza sofreram por causa da recessão econômica que o país veio sofrendo nos últimos anos, a frota teve uma pequena redução, mas com a agilidade do corredor e o aumento da capacidade de transporte dos ônibus que foram inseridos na linha desde 2018, a diferença dos 7 ônibus a menos se adequou ao novo cenário.

A frota tem 4 anos de idade, e é composta por veículos de 5 portas e 13,2 metros de comprimento. Houve um momento em que a COOTRAPS resolveu recolocar 6 micros na linha 759 que foi reativada em 2015, mas em poucas semanas ela viu que seus passageiros já haviam migrado para a linha 660 e acabou encerrando de vez a rota.

Redação: Narcisio Santos

2 comentários:

ProEvo Brasil - O Melhor Patch Para o seu PES2013 disse...

Falem sobre a linha 613

viação rota direta disse...

Sugiro duas matérias, primeira sobre as linhas que perderam tabelas e a segunda sobre os vários tipos de abrigos e a falta deles onde deveria ter. Feliz 2023.