Os únicos Mercedes-Benz OF-1618 da Salete

No ano de 1993, a Empresa Salete adquiriu 5 Caio Vitória 0km com a então recém lançada mecânica Mercedes-Benz OF-1618.


Estes eram os primeiros ônibus da categoria semi pesado que a empresa adquiria. Os veículos tiveram os prefixos 18008, 18023, 18058 a 060 e também foram os primeiros carros de 3 portas da empresa. Em 2000, ganharam novas numerações trocando o terceiro algarismo pelo 3, para representar o ano do modelo. Todos esses veículos rodaram até 2003, quando a empresa vendeu suas linhas para as empresas Maraponga, Santa Maria e São Francisco.



Redação: Narcisio Santos

12 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. A Salete foi uma das ultimas empresas da capital a adquirirem ônibus novos com três portas. Por isto pra quem gostava da empresa como eu, a expectativa era enorme! Para quem esperava desde 1991. Carrões como Volvo B58, Scania L-113 CL e MB O-371 UP. Se decepcionou muito com a empresa. Por ela ter adquirido esses carrinhos of-1618. Depois de tanto tempo de espera. Eu por exemplo me decepcionei bastante com a Salete. Quando eu estava indo para o centro num carro Scorpion Volvo da empresa 14. Vendo vindo em sentido contrário o carro 18008. Que estava operando na linha do Lagoa Centro Expresso. Enquanto as demais empresas estavam adquirindo ônibus da categoria pesados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.mobceara.com/2016/08/salete-e-seus-caio-vitoria-scania-f113hl.html Salete também tinha Scania

      Excluir
  2. Lembro deles na 043 em 2003...18360, 18358....

    ResponderExcluir
  3. Onde ficava a garagem da empresa salete?
    MOB deveria lançar uma matéria sobre as garagens da empresas antigas, pois deve haver muitas curiosidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inicialmente onde hj é o terminal da Parangaba e depois foram para a Rua Nereu Ramos onde hj fica a MS Turismo

      Excluir
  4. A primeira garagem da Salete era onde atualmente está instalado o terminal da Parangaba, cheguei a ver muitas vezes quando passava de trem, depois se mudou pra Nereu Ramos onde hj é a MS turismo

    ResponderExcluir
  5. aasj, Cara mas Scania com motor traseiro L-113 CL. E com carroceria com três portas de fábrica. A qual eu estava me referindo. A Salete nunca adquiriu né?

    ResponderExcluir
  6. aasj Mas nenhum deles vieram novos com três portas de fábrica E também com motor traseiro e suspensão a ar. Que a meu ver. Seria infinitamente muito melhor para nós.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال