Novidade! Expresso Guanabara receberá 90 ônibus e anuncia novo serviço

A Expresso Guanabara receberá, em breve, mais 90 ônibus para renovar e inovar sua frota. As aquisições virão equipadas com carrocerias Busscar e Marcopolo.


Anunciada na tarde desta terça-feira por Rodrigo Mont'Alverne, gerente de marketing da empresa, as aquisições atenderão os trechos operados pela empresa abrangendo linhas entre o norte e nordeste. Além disso, um novo serviço também foi anunciado. O MOB detalhará a seguir:

85 Marcopolo Paradiso G8 1800 DD


Dez desses ônibus terão configuração Glamour (leito total) com 43 poltronas. Os veículos serão escalados nas linhas Fortaleza (CE) x Parnaíba (PI), Teresina (PI) x Parnaíba (PI) e Fortaleza (CE) x Belém (PA).

Os outros 75 Marcopolos contarão com o serviço Galaxy Plus. Os veículos serão equipados com 42 poltronas (semi-leito) no piso superior e 10 poltronas (leito) no piso inferior.

Virão também 05 Busscar Vissta Buss DD com a configuração do serviço Galaxy, sendo 48 poltronas no piso superior e 12 no piso inferior.


Todos as aquisições virão sobre chassis da marca Mercedes-Benz, o que é padrão na frota da Expresso Guanabara. Os 90 ônibus são dotados de WC, carregadores USB, sistema de comunicação entre o salão e a cabine, bebedouro, sistema de monitoramento por vídeo e ar-condicionado. A Guanabara também salientou que parte desta encomenda, referente a renovação de 2022, poderá chegar no início do ano que vem, uma vez que as montadoras poderão concluir a fabricação somente no fim deste ano.

Redação: Nemezio Neto

6 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Bom seria se vinhesse mais busscar,mais enfim, excelente matéria

    ResponderExcluir
  2. na rota de sobralxrio,João pessoax santos,em geral vão vim desses novos

    ResponderExcluir
  3. da essa sugestão aí pra nós João pessoa x Santos

    ResponderExcluir
  4. Ver ser coloca DD na linha Maceio x Belém-PA... ninguém merece fazer uma viagem longa dessa nesse G7 1200 ...vc chega morto sai de Maceió 09;00 da manhã da sexta chega em Belém no domingo 05:00 da manha

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Essa rota Belém/Maceió e vice versa merece uns ônibus mais bem equipados, com carregadores pra celular ou tomadas 110/220. Um rota longa dessa merece mais atenção.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال