Linhas 326 e 370 ampliam horários e 365 deixa de operar

Mudanças importantes em linhas de ônibus começam no próximo sábado (11/06), envolvendo algumas linhas de ônibus de Fortaleza.


A primeira delas interessa aos passageiros do bairro Bela Vista, pois a linha 365 - Bela Vista/Viriato Ribeiro será extinta, restando à quem necessita ir ao Centro, a linha 305, que tem algumas novidades. A nomenclatura da linha agora será Bela Vista/Centro, sua frota aumentará de 2 para 3 tabelas, e o itinerário da 365 será incorporado à nova rota, trafegando tanto pela Av. Humberto Monte (sentido bairro), quanto pela Rua Viriato Ribeiro (sentido Centro).


Outra mudança afetará passageiros da região do Siqueira. A linha 326 - Miguel Arraes/Tatumundé, que até então operava somente à noite, vai passar a circular também durante o dia, nos horários conhecidos como "entre-picos", ou seja, depois do horário de pico da manhã (por volta de 9h) até o início do horário de pico da tarde (por volta das 15h). Depois do horário de pico da tarde, a linha volta a circular até o final da noite. Com isso, as linhas 388 - Conjunto Tatumundé e 393 - Miguel Arraes/Siqueira irão circular apenas nos horários de pico, enquanto a 326, que cobre o itinerário de ambas, roda nos demais horários. Atenção para os fins de semana, quando as linhas 388 e 393 irão circular apenas pela manhã, e no início da tarde são substituídas pela 326, que roda no restante do dia.


Seguindo a mesma ideia, as linhas 381 - Santa Maria/Siqueira e 392 - Nova Esperança/Siqueira também passam a circular apenas nos horários de pico, enquanto a 370 - Santa Maria/Nova Esperança substitui as mesmas nos demais horários. Aos fins de semana, 381 e 392 circulam apenas pela manhã, e à tarde/noite, a 370 passa a operar.


Redação: Lucas Fernando

8 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Nao é por nada nao,mas essa Etufor transforma o q é normal em bagunça.
    Amo Fortaleza,mas a capital cearense nao é toda essa megalopole como Sao Paulo,Cidade do Mexico ou Nova York para se fazer uma bagunça dessa no transporte municipal.

    ResponderExcluir
  2. A 305 vai piorar,já era um ano pra passar um onibus,agora a merda tá feita,porque eu duvido muito que a porcaria da empresa a qual opera a 305 va passar a colocar mais onibus circulando

    ResponderExcluir
  3. É só o começo...duvido nada unificarem outras linhas como: 111..112..122..206..115...212..106.108

    ResponderExcluir
  4. Pra Etufor e Sindiônibus no começo pros usuários as mudanças são bem bonitinha....mais na prática....
    Lembro como se fosse hoje quando lançaram os microônibus que eram ate vermelho no jornal dizia que os micros só iam circular com passageiros sentados ate hj tenho esse recorte.....

    ResponderExcluir
  5. Ô Etufor....além de acabar com o Cj Ceará..
    Agora é o Bela Vista. Pense num órgão inútil é a Etufor.

    ResponderExcluir
  6. Se hoje sao 2 carros em cada bela vista
    .. isso facilita a redução de uma tabela nos horários mais vagos... para nao ficar jma das linhas apenas com 1 carro... essa unificação ajuda ao sistema sem prejudicar demais os passageiros. Só acho.

    ResponderExcluir
  7. Tem localidade que os usuários terão que colar os horários dos ônibus na geladeira ao lado do telefone da farmácia pra não ficarem esperando em vão... misericórdia.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال