Matando a saudade: São Vicente de Paulo 01224

Para recordar um dos Caio Vitória com pintura alimentadora da Autoviária São Vicente de Paulo, o MOB Ceará apresenta a foto do 01224.


O carro curto rodava nas linhas da Messejana, e foi fotografado atuando na extinta linha 614 - Centro Administrativo/BR-116, rota que ligava o Cambeba ao centro de Fortaleza e que foi extinta logo quando criaram a linha 068 - Messejana/Papicu, que melhorou ainda mais o acesso ao centro administrativo por dois terminais de ônibus. O 01224 mantinha o chassi Mercedes-Benz OF-1314.

Redação: Narcisio Santos

5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Narcisio eu não lembro dessa linha indo para o terminal mais eu vi várias vezes carros com a pintura alimentadores no centro (pra coração de Jesus) e br116. Mais foi legal saber que a mencionada linha já entrou no terminal de messejana... agora bem mais antigo eu era criança meu pai me levou para o bairro alto da balança (aerolandia) eu vi um carro da são Vicente de Paula era um caio Amélia de número 154 estava escrito assim com letras grande (ADIMINISTRATIVO) e letras pequenas (br116 centro) mais aqui e só para a gente comentar algumas lembranças valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu errei o texto. Vc está certo

      Excluir
    2. Que eu me lembre,existiu o 054,que juntamente com o 017,032 e186 , não foram pintados de alimentador

      Excluir
  2. Retificando: a linha 614 não foi extinta com a criação do Terminal Messejana, a referida demorou uns meses para ter seu itinerário transferido para o Terminal e mudou a nomenclatura para Centro Administrativo/Messejana.
    Por volta do ano de 1997 foi que ela deu lugar a 068 Centro Administrativo/Aldeota via Parque Manibura. Lembro de ter pego a 614 no terminal para ir ao Cambeba no veículo da foto.







    ResponderExcluir
  3. Uma linha que durou pouco tempo, acabou mas a sua placa indicativa de fila permaneceu no antigo terminal por muito tempo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال