REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

terça-feira, 24 de maio de 2022

Matando a saudade: São Vicente de Paulo 01224

Para recordar um dos Caio Vitória com pintura alimentadora da Autoviária São Vicente de Paulo, o MOB Ceará apresenta a foto do 01224.


O carro curto rodava nas linhas da Messejana, e foi fotografado atuando na extinta linha 614 - Centro Administrativo/BR-116, rota que ligava o Cambeba ao centro de Fortaleza e que foi extinta logo quando criaram a linha 068 - Messejana/Papicu, que melhorou ainda mais o acesso ao centro administrativo por dois terminais de ônibus. O 01224 mantinha o chassi Mercedes-Benz OF-1314.

Redação: Narcisio Santos

5 comentários:

Cesar cals disse...

Narcisio eu não lembro dessa linha indo para o terminal mais eu vi várias vezes carros com a pintura alimentadores no centro (pra coração de Jesus) e br116. Mais foi legal saber que a mencionada linha já entrou no terminal de messejana... agora bem mais antigo eu era criança meu pai me levou para o bairro alto da balança (aerolandia) eu vi um carro da são Vicente de Paula era um caio Amélia de número 154 estava escrito assim com letras grande (ADIMINISTRATIVO) e letras pequenas (br116 centro) mais aqui e só para a gente comentar algumas lembranças valeu

Narcisio Santos disse...

Na verdade eu errei o texto. Vc está certo

viação rota direta disse...

Retificando: a linha 614 não foi extinta com a criação do Terminal Messejana, a referida demorou uns meses para ter seu itinerário transferido para o Terminal e mudou a nomenclatura para Centro Administrativo/Messejana.
Por volta do ano de 1997 foi que ela deu lugar a 068 Centro Administrativo/Aldeota via Parque Manibura. Lembro de ter pego a 614 no terminal para ir ao Cambeba no veículo da foto.







Cleyton disse...

Uma linha que durou pouco tempo, acabou mas a sua placa indicativa de fila permaneceu no antigo terminal por muito tempo.

FLÁVIO VASCONCELOS disse...

Que eu me lembre,existiu o 054,que juntamente com o 017,032 e186 , não foram pintados de alimentador