REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sexta-feira, 6 de maio de 2022

A pintura mais bonita da Viação Fortaleza

Em 1993, a Viação Fortaleza decidiu inovar, e trouxe aos seus novos ônibus uma pintura ousada, mostrando o retrato da cidade que leva o nome da empresa.


O design mostra uma jangada navegando sobre o mar à luz do sol, homenageando uma das atividades mais associadas a cultura cearense. Os primeiros ônibus a ganhar a então nova pintura foram do modelo Ciferal Padron Rio.



Com as renovações futuras, a empresa pintou dezenas de Caio Vitória, Busscar Urbanus, Caio Alpha e finalizando nos primeiros Ciferal Padron Cidade do Ceará, comprados em 1997.


Alguns deles operaram até 2004, último ano em que podia-se ver um ônibus da empresa com sua pintura própria.


Redação: Narcisio Santos

13 comentários:

Cesar cals disse...

Narcisio eu acho que os primeiros carros com essas pintura foram os ciferal padron alvorada não tenho certeza apenas eu acho

aasj disse...

Aí sim.

Márcio Forte disse...

Também acho essa pintura linda e deveria as Empresas terem seus padrões de pinturas novamente.

Narcisio Santos disse...

Foram pintados já usados... em 1993 a pintura foi lançada nos padron rio

viação rota direta disse...

Me lembro de um carro da 02 ciferal alvorada com a pintura das nuvens fazendo viagem na 621 cobrindo a 01 que estava na época (1994) com a frota desfalcada. Além da 02, a 10 e a 23 estavam cada uma operando respectivamente na 630 e na 629.

Nathan disse...

Viação Brasília na Messejana??? Grande novidade pra mim

Rafael Tibúrcio disse...

Lembro dos ciferal padron cidade de 1997 com chassi OF 1620.. sei que até 2003 tinha essas cores... Em meados de 2004 pintaram com a cor troncal do sistema.. e mais na fre te foram repassados para dragão do mar

Francisco Roberto disse...

Eu me lembro desses Ciferais Padron Rio MB OF-1318. Com esta bela pintura. Peguei muitos deles operando na linha 401 MONTESE PARANGABA. Carros como o 02219, 220 e 221. Até alguns Vitórias duas portas nesta mesma linha.

Nathan disse...

Alguns desses padron rio foram pra São José, não sei se emprestados ou alugados, eles rodaram na são José com essa pintura da Fortaleza

Luciano saboya disse...

Os padrões alvorada geração 1,2 e 3 chegaram com o antigo padrão da empresa que era branco, depois de 1993 alguns deles foram pintados com a nova pintura, ainda recordo o geração 2 com esta pintura, ele ti há até as cadeiras de almofada preto, este carro foi tirado de circulação por causa da idade, e recordo ele indo fazer socorro a outro carro no antigo final de linha da 625/ extinta 624 em frente a bodega do Senhor Elias na avenida. Edilson Brasil Soares.

Luciano saboya disse...

Recordo dos carros padrão Rio da viação Fortaleza (3 portas) que foram repassados para a 12 São José, vi ele na avenida. Duque de Caxias em frente a praça coracao de Jesus, não lembro da Linha, mais ele tava com esta pi tura da fortaleza mais com o antigo slogan da São jose.

Luciano saboya disse...

Todos os buscar de 2 portas de 1996 da viação fortaleza chegaram com esta pintura, porém dois deles foram pintados posteriormente para o azul do site. Carros 600 e 601, se teve outro não recordo.

Paulo Henrique Felício disse...

Cheguei a andar em um deles na 612. Não prestei atenção no prefixo.