Etufor faz a fusão de duas linhas do Mondubim

A partir de hoje (16/04) a Etufor irá unificar o itinerário de duas linhas que atendem o bairro Mondubim. São a 334 - Monte Rey/Siqueira e a 354 - Conjunto Novo Lar/Siqueira.


A linha 354 estava com as operações suspensas desde o início da pandemia e esse pedaço do bairro Mondubim (que por sinal é um bairro bem grande) estava sendo atendido apenas pela linha 334. E agora, dois anos depois, a Etufor, decidiu fundir o trajeto das duas linhas, de forma que o novo itinerário vai abranger trechos que eram atendidos tanto pela 334 quanto pela 354.


Agora no sentido bairro a 334 segue direto pela Rua Waldir Diogo e atende a Rua Alfredo Mamede desde o início. Em seguida entra na Rua Joaquim Alfredo, Travessa Diogo, Rua Mauro Filho e Rua Djalma Benevides (esta última que era atendida pela antiga 354). A seguir, ela entra na Rua Coronel Melquiades e retorna pra Alfredo Mamede, seguindo o itinerário vigente. Na volta pro terminal, a linha segue pelas mesmas ruas.


Vale lembrar que ambas as linhas possuíam essa nomenclatura desde outubro de 2013 quando a antiga 334 - Mondubim/Siqueira que possuía 2 itinerários mudou seu nome para Monte Rey, e a 354 foi criada para atender o Conjunto Novo Lar. Na prática, a única mudança notada pelos passageiros vai ser a alteração na rota da 334, já que esse período sem a 354 os acostumou a ter somente uma linha atendendo o bairro.

Redação: Lucas Fernando

16 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Queria isso para a 327 4° Etapa para que junte a rota da 324 1° Etapa que a Etufor de modo criminoso extinguiu em 2020.

    ResponderExcluir
  2. Ja que não quer criar novas linhas a Linha Henrique Jorge/Centro Poderia aumentar seu intinario e atender o Bairro todo e não somente parte dele. Pra mim a linha 215 deveria ser REMODELADO

    ResponderExcluir
  3. deveria que a linha de ônibus conjunto Ceará/ parangaba seria excelente para os moradores do bairro e adjacências o que falta para a "etufor" cria essa linha de ônibus?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela não quer criar uma nova linha ja dei sugestão ao Alo Sindionibus e a Central 156 esticar a linha 043-Conjunto Ceara/Lagoa/ Fernandes Távora e a linha 083- Conjunto Ceará/ Lagoa/Augusto dos Anjos, ate a Parangaba pois facilitaria muito para ambos os usuários da Linha que querem ir pra Parangaba, mais pra isso precisar descer no Lagoa e esperar a 040 que so anda lotado, mais até agora nada, nem sequer um teste pra ver se tem demanda.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Bom também a 14 assumir as 043/083 e uma linha Cj Ceará Messejana

      Excluir
  4. Rua MÁRIO Filho, e não MAURO Filho.

    A 354 faz falta pq era um desafogo à 330 e trafegava por metade da Mário Filho até o Novo Lar (Mutirão). Com a 334 "unificada" e agora indo inteiramente por fora, ela vai é atrasar, só por conta do semáforo do Posto (cruzamento da Alfredo Mamede). E ela vai passar por lá na ida e na volta.

    A São José agradece, já não atendia que prestasse mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Era pra ter uma linha circular da Parangaba a Messejana saindo da Parangaba passando pelo aeroporto, atacadão, br-116, terminal da Messejana, Costa e Silva perimetral, Conego De Castro pq vc tem q ir pro Antônio Bezerra ou pro Siqueira pra pegar um circular e pra Messejana só tem um ônibus e é lotado.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de enfatizar que seria interessante aumentar o itinerário do conjunto esperança Parangaba passando também desde o início da rua Alfredo Mamede, pois existem muitos condomínios e a demanda apenas abrange o Siqueira.

    ResponderExcluir
  7. A Etufor poderia também excluir a 021 e colocar a 825 para fazer os dois intinerários seguindo pela Av washington soares até o fórum entrando a direita pela rua luiza miranda coelho sem precisar passar pelo bairro luciano cavalcante colocando a linha 835 para rodar dentro do bairro é só ter boa vontade

    ResponderExcluir
  8. A Etufor poderia também excluir a 021 e colocar a 825 para fazer os dois intinerários seguindo pela Av washington soares até o fórum entrando a direita pela rua luiza miranda coelho sem precisar passar pelo bairro luciano cavalcante colocando a linha 835 para rodar dentro do bairro é só ter boa vontade

    ResponderExcluir
  9. Péssima mudança. Deixa de contemplar os demais moradores das adjacências, que são obrigados a descer em paradas mais perigosas.

    ResponderExcluir
  10. Falando nisso pq pq num muda o nome da linha para 334- Monte Rey/Cj Novo Lar/Siqueira com essa mudança e e transferir a linha 354 para o terminal da Parangaba para desafogar algumas linhas como a 379,361 e 362. Por tanto crie essa linha para esse terminal q chamaria 354-Monte Rey/Cj Novo Lar/Parangaba por gentileza Etufor

    ResponderExcluir
  11. Aliás a linha 334 tem que circular do no final da linha até o terminal do Siqueira, já que tem que retornar a linha 354 q tem q circular no mesmo trajeto da 334 só que a 354 tem q circular até o terminal da parangaba

    ResponderExcluir
  12. Nesse a linha 354 q pra ir ao terminal da parangaba tem q passar pelas avenidas cônego de castro, Osório de paiva,Napoleão quezado, Carlos amora, e Eduardo Perdigão para chegar nesse terminal

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال