Marcopolo e Ceará Diesel promovem evento de apresentação dos G8 DD da Expresso Guanabara

A fabricante de carrocerias Marcopolo através da representação Ferrari J.G. e a Ceará Diesel (Mercedes-Benz) promoveram, na noite de ontem (16/03), a apresentação do moderno e tecnológico modelo rodoviário - o Paradiso na nova geração, o G8, adquirido recentemente pela companhia cearense Expresso Guanabara. O MOB Ceará foi convidado e conferiu de perto muitos detalhes.


Em evento fechado, somente para convidados, a Marcopolo, representada pela Ferrari J.G. juntamente com a concessionária Ceará Diesel (Mercedes-Benz no Ceará), promoveram um evento agradável e cheio de novidades para alguns empresários do ramo do transporte. A celebração era a apresentação do novo modelo Paradiso G8 na versão Double Decker (DD) adquirido recentemente pela Expresso Guanabara.

No evento, estiveram presentes diretores das principais empresas urbanas, metropolitanas e rodoviárias do estado, além da presença do presidente do Sindiônibus Dimas Barreira.



Com uma boa música eletrônica e buffet a vontade, o coquetel foi marcado pela apresentação das duas unidades recém chegadas à companhia cearense, que se fez presente com alguns dos seus principais colaboradores que representaram a empresa, apresentando toda a tecnologia oferecida pela nova geração de ônibus da Marcopolo e também esclareceram dúvidas com relação a configurações e outras informações.

A fabricante presenteou cada um dos participantes do evento com brindes personalizados, em alusão ao lançamento do novo modelo.



O foco total do evento não foi só boas conversas, reencontros e negócios, mas também, as duas unidades do modelo Paradiso G8 1800 DD equipados sobre o chassi Mercedes-Benz O-500RSD 2441.

A Expresso Guanabara optou pela configuração Leito total (Glamour) com poltronas em revestimento em couro sintético, sendo 31 lugares na parte superior e 12 na inferior, com 4 poltronas individuais no piso debaixo equipadas com o sistema de massagem para a lombar. Além disso, os veículos são equipados com outros itens sendo ar-condicionado e letreiro eletrônico da Valeo, toalete, porta copos, tomadas USB, frigobar, sistema de internet Wi-Fi, monitores, alto-falante e acessibilidade com o Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM).




Destaca-se, também, o chassi Mercedes-Benz O-500RSD 2441 (410CV) 6x2 equipado com transmissão ZF-EcoLife automática.

O chassi é composto por tecnologias de última geração, como por exemplo o moderno motor OM-457 LA – completamente eletrônico, com unidades injetoras para cada cilindro. Proporciona maior economia de combustível e possui alto torque em baixas rotações, freio motor auxiliar Top Brake que garante uma potência adicional de frenagem de 30% conjugado com o sistema borboleta, proporcionando maior segurança nas operações e aumentando a vida útil dos freios, além de permitir menos trocas de marchas, economia de combustível e aumento da velocidade média em declives, o que, consequentemente, reduz o tempo de viagem. Além de outros itens como a suspensão pneumática integral – com maior conforto e confiabilidade aos seus passageiros e motoristas, este sistema já está consagrado no mercado, sendo atestado como de altíssima qualidade em outros produtos Mercedes-Benz e também os Freio ABS que evitam que as rodas travem durante o processo de frenagem, oferecendo maior estabilidade e dirigibilidade ao veículo em situações adversas.

O novo modelo G8 no serviço Glamour proporciona conforto não só para o passageiro, mas também para o motorista que estará conduzindo o veículo.


Informações sobre a Expresso Guanabara

Sobre as linhas onde os veículos irão operar, o Gerente de Marketing da companhia, Rodrigo Mont’Alverne, destacou que a companhia está preparando uma “grande surpresa” para os seguidores nas redes sociais, além de destacar a vinda de mais modelos G8 para compor a frota. O gestor destacou também que no encontro de apaixonados por ônibus organizado pela empresa, deste ano, vão vir muitas novidades.


Destaca-se, também, uma novidade na configuração futura de alguns dos novos veículos Double Decker que serão adquiridos pela companhia com configuração interna inédita.

O MOB Ceará parabeniza a Expresso Guanabara pela nova aquisição e agradece cordialmente a Marcopolo pelo convite para participar desta celebração importante para o transporte.


Redação: Roger Gomes

15 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Quero é saber quando é a guanabara vai começar a fazer a rota fortaleza X praia de moitas precisamos do ônibus na linha

    ResponderExcluir
  2. Galaxy com 44/9 pode dar uma renovada no padrão e conseguir chamar novos passageiros e manter os fiéis a ela,todos os usuários e busologos aprovam essa ideia.

    ResponderExcluir
  3. Sei que o assunto da matéria é outro, mas queria saber se, tiraram os cobradores da MS turismo. Hoje, peguei a linha Barra do Ceará/Ceasa e, só tinha o motorista que, tava também fazendo a função de cobrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era o micro, era ônibus normal, até os equipamentos foram desinstalados do local antigo do cobrador.

      Excluir
    2. Bom saber... ja sugeri isso a eles ha tempos

      Excluir
  4. Belissima aquisicao da guanabara tomara que comprem mais e mais deste onibus comprem onibus trucado tbm

    ResponderExcluir
  5. Vcs do MobCeará farão inscrição para o encontro de busólogos na garagem da Guanabara? Assim como era feito em outro grupo de busólogos do passado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa nos disse que vai ter encontro... organizado por eles mesmos. Todos podem ir... talvez eu até vá pois só fui la uma vez quando fomos com reportagem da TV Verdes Mares com o mob

      Excluir
  6. Bom saber que vai ter encontro na GB, desde que foram pra BR, nunca fui lá só quando era na sgt Hermínio, estou esperando ansioso para conhecer as novas instalações da Itapemirim em Fortaleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, provavelmente ficará suas linhas com a Guanabara mesmo.

      Excluir
  7. Excelente matéria e meus parabéns a equipe MOB pela a oportunidade de ir ao evento prestigiar esses novos veículos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال