Maraponga é a única empresa que nunca utilizou ônibus acima de 10 anos

Independente das crises que o transporte passou ou está passando, a Maraponga Transportes se destaca por ser a única empresa dos últimos tempos a nunca ter usado um veículo com idade superior a 10 anos.


Na verdade, 2022 está sendo o ano onde ela mais passou tempo com um ônibus, apesar de que até 2003, a Maraponga só utilizava sua frota até completar 5 anos no máximo. Com a aquisição de 12 tabelas da empresa Salete, a empresa necessitou de tardar um pouco a idade média para se capitalizar do grande investimento da época.


Em 2004, a empresa estava retirando todos os carros de 1998 e 1999 que restavam. Os mais velhos então seriam os carros de 2000, que foram sendo retirados aos poucos até 2007.



Ao passar dos anos, a empresa manteve na frota veículos entre 7 e 8 anos até que, quando a pandemia chegou, a empresa reduziu as compras e, ainda assim, não chegou a ter uma frota com veículos acima dos 10 anos. Grupos maiores chegaram a usar seus veículos com 11 anos após o início dessa crise. Apesar de não fazer diferença um veículo com 10 para um de 12 anos, dependendo da conservação, a companhia mostra cumprir seu papel de oferecer o melhor de si para a população fortalezense sem deixar de investir em novas tecnologias, que lhe ajudam a se manter no mercado.

Redação: Narcisio Santos

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. A melhor empresa do Brasil , maraponga transporte

    ResponderExcluir
  2. A 26 hoje rodou na 083 Cj Ceará Lagoa Av Agusto dos Anjos com o 26503 Torino 2014 15190. Linha da 12

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال