REDES:

_

Viação Princesa batiza seu novo Double Decker em Canindé Crateús Turismo se destaca pela sua significativa expansão MOB Ceará realiza cobertura completa de vinda do TRIBUS da Itapemirim ao Ceará Teresina é a capital nordestina com mais linhas interestaduais, veja o ranking completo Oitava geração de ônibus rodoviários da Marcopolo é lançada

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Linha do dia: 112 - Álvaro Weyne/Centro

Hoje, em mais uma edição do quadro "Linha do dia", o MOB Ceará irá abordar detalhes da linha que, em toda sua trajetória, foi operada pela família Feitosa: a 112 (Álvaro Weyne/Centro).



Criada no dia 01/01/1967, ela foi inicialmente operada pela Autoviária São Vicente de Paulo (01), depois Rota Sol em 1999 até 2004, quando passou a ser operada pela Vega (35).



Alguns dos Apache Vip I OF-1417 que chegaram como Rota Sol rodaram na linha, eram conhecidos por terem uma pintura diferente dos demais veículos do SIT-For (pintura cinza com violeta), além de serem duas portas e possuir cadeiras acolchoadas.



A rota liga o bairro Álvaro Weyne ao centro de Fortaleza, passando por pontos importantes como as ruas Teodomiro de Castro, Dr. Hugo Rocha e São Paulo, além de passar também pelas Avenidas Dr. Theberge e Francisco Sá, onde seu ponto de retorno é na Praça Castro Carreira (praça da estação).

Atualmente, a linha conta com três ônibus durante o dia. Normalmente rodam os carros de prefixos 35418, 35422 e 35430.



Redação: Marlison Silva

12 comentários:

Maurício Camilo disse...

Uma curiosidade, por que desses apache vip 1 terem vindo com essa pintura?

Unknow disse...

Onde o mob consegue informações sobre as linhas?

Narcisio Santos disse...

Da cabeça dos membros

Fco thiago disse...

Achava lindo esses Maecopolo Torino 89 com motor traseiro scania.... me lembro muito deles na linha clube de regatas paramgaba.

Fanáticos Bus disse...

Essa linha teve muita redução de tabela, lembro que quando trabalhava na Vega era 8 tabelas, depois 6, depois 4 e agora so 3, uma linha de trajeto difícil e longo, ETUFOR e Sindionibus deveria colocar no mínimo aumentar mais uma tabela nos horários de maior demanda.

André Régis disse...

Ñ precisa de mais tabelas pois os táxis piratas tbm atendem essa população. Deixa essas três tabelas para levar os 0800. Tá bom demais

Fanáticos Bus disse...

Justamente, com a redução da frota na linha e a demora isso aconteceu, mais quando era 8 tabelas os carros eram super lotados e não demoravam muito para passar.

Gian Carlo disse...

Trabalhei na Autoviaria e na RoraSol ente 1997 a 2003 como cobrador! Me lembro que tinha várias tabelas e sempre cheio os ônibus! Fiquei boquiaberto que agora só tem 3��

Unknown disse...

Bom dia amigo Narcisio MOB. Favor fazer uma reportagem sobre a Linha 115, Jardim Guanabara, Francisco Sá.

Unknown disse...

Faz da 312

Klenilton disse...

Antes de sit, as empresas tinham sua própria identidade visual. Algumas empresas tinham linha fora dos terminais e por isso podiam ostentar carros sem pintura do sit. Ribamar, Fortaleza, são Cristóvão tiveram carrod que nunca receberam pintura sit. A Rotasol surgiu depois do sit, mas mesmo assim ela quis demonstrar esse lado extra-sit com pintura própria. Sendo assim, podemos dizer wue aquela foi a identidade da Rotasol. Coisa única.

Klenilton disse...

112 já deve ter operado com 10/12 carros nos anos 90