Linha do dia: 112 - Álvaro Weyne/Centro

Hoje, em mais uma edição do quadro "Linha do dia", o MOB Ceará irá abordar detalhes da linha que, em toda sua trajetória, foi operada pela família Feitosa: a 112 (Álvaro Weyne/Centro).



Criada no dia 01/01/1967, ela foi inicialmente operada pela Autoviária São Vicente de Paulo (01), depois Rota Sol em 1999 até 2004, quando passou a ser operada pela Vega (35).



Alguns dos Apache Vip I OF-1417 que chegaram como Rota Sol rodaram na linha, eram conhecidos por terem uma pintura diferente dos demais veículos do SIT-For (pintura cinza com violeta), além de serem duas portas e possuir cadeiras acolchoadas.



A rota liga o bairro Álvaro Weyne ao centro de Fortaleza, passando por pontos importantes como as ruas Teodomiro de Castro, Dr. Hugo Rocha e São Paulo, além de passar também pelas Avenidas Dr. Theberge e Francisco Sá, onde seu ponto de retorno é na Praça Castro Carreira (praça da estação).

Atualmente, a linha conta com três ônibus durante o dia. Normalmente rodam os carros de prefixos 35418, 35422 e 35430.



Redação: Marlison Silva

12 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Uma curiosidade, por que desses apache vip 1 terem vindo com essa pintura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de sit, as empresas tinham sua própria identidade visual. Algumas empresas tinham linha fora dos terminais e por isso podiam ostentar carros sem pintura do sit. Ribamar, Fortaleza, são Cristóvão tiveram carrod que nunca receberam pintura sit. A Rotasol surgiu depois do sit, mas mesmo assim ela quis demonstrar esse lado extra-sit com pintura própria. Sendo assim, podemos dizer wue aquela foi a identidade da Rotasol. Coisa única.

      Excluir
  2. Onde o mob consegue informações sobre as linhas?

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Bom dia amigo Narcisio MOB. Favor fazer uma reportagem sobre a Linha 115, Jardim Guanabara, Francisco Sá.

      Excluir
  4. Achava lindo esses Maecopolo Torino 89 com motor traseiro scania.... me lembro muito deles na linha clube de regatas paramgaba.

    ResponderExcluir
  5. Essa linha teve muita redução de tabela, lembro que quando trabalhava na Vega era 8 tabelas, depois 6, depois 4 e agora so 3, uma linha de trajeto difícil e longo, ETUFOR e Sindionibus deveria colocar no mínimo aumentar mais uma tabela nos horários de maior demanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ precisa de mais tabelas pois os táxis piratas tbm atendem essa população. Deixa essas três tabelas para levar os 0800. Tá bom demais

      Excluir
    2. Justamente, com a redução da frota na linha e a demora isso aconteceu, mais quando era 8 tabelas os carros eram super lotados e não demoravam muito para passar.

      Excluir
  6. Trabalhei na Autoviaria e na RoraSol ente 1997 a 2003 como cobrador! Me lembro que tinha várias tabelas e sempre cheio os ônibus! Fiquei boquiaberto que agora só tem 3��

    ResponderExcluir
  7. 112 já deve ter operado com 10/12 carros nos anos 90

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال