REDES:

_

Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará A última frota operante da Transportadora Irmãos Bezerra Viação Princesa tem 59% de veículos com menos de 4 anos Saga em busca de relíquias chega nas cidades de Boa Viagem e Quixeramobim

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Técnica: conheça um dos chassis com motor dianteiro da Scania

A marca sueca Scania é uma das mais antigas fabricantes de chassis. Na matéria de hoje, o site MOB Ceará especificará os detalhes do chassi F230. 
 
 
O chassi teve sua produção iniciada no ano de 2009 e chegou ao fim em 2012. A motorização podia ser aplicada em carrocerias urbanas ou rodoviárias e estava enquadrada no nível de emissão de gases número 3.
 
 
O F230 dispõe de um motor de cinco cilindros com quatro válvulas em cada um, sistema de injeção PDE, turbocompressor e intecooler. O motor tem uma potência de 230hp/169Kw e torque máximo de 1050Nm. O chassi conta também com transmissão G701 (manual de 06 marchas) e suspensão com molas.
 
 
O computador de bordo disponibiliza informações como dados sobre a viagem (distância, velocidade, consumo, tempos de operação), dados instantâneos, mensagem de advertência e indicador de manutenção futura. Grandes empresas do Brasil compraram este chassi, dentre elas, a Expresso Princesa dos Campos, a Comércio e Transporte Boa Esperança e a Express Transportes Urbanos LTDA.
 

Redação: Nemezio Neto

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela matéria mob

aasj disse...

Pena que em Fortaleza só entra MAN e MB.

Narcisio Santos disse...

Aqui tem agrale, mercedes, volvo e volks