REDES:

_

Viação Princesa batiza seu novo Double Decker em Canindé Crateús Turismo se destaca pela sua significativa expansão MOB Ceará realiza cobertura completa de vinda do TRIBUS da Itapemirim ao Ceará Teresina é a capital nordestina com mais linhas interestaduais, veja o ranking completo Oitava geração de ônibus rodoviários da Marcopolo é lançada

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Técnica: conheça um dos chassis com motor dianteiro da Scania

A marca sueca Scania é uma das mais antigas fabricantes de chassis. Na matéria de hoje, o site MOB Ceará especificará os detalhes do chassi F230. 
 
 
O chassi teve sua produção iniciada no ano de 2009 e chegou ao fim em 2012. A motorização podia ser aplicada em carrocerias urbanas ou rodoviárias e estava enquadrada no nível de emissão de gases número 3.
 
 
O F230 dispõe de um motor de cinco cilindros com quatro válvulas em cada um, sistema de injeção PDE, turbocompressor e intecooler. O motor tem uma potência de 230hp/169Kw e torque máximo de 1050Nm. O chassi conta também com transmissão G701 (manual de 06 marchas) e suspensão com molas.
 
 
O computador de bordo disponibiliza informações como dados sobre a viagem (distância, velocidade, consumo, tempos de operação), dados instantâneos, mensagem de advertência e indicador de manutenção futura. Grandes empresas do Brasil compraram este chassi, dentre elas, a Expresso Princesa dos Campos, a Comércio e Transporte Boa Esperança e a Express Transportes Urbanos LTDA.
 

Redação: Nemezio Neto

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela matéria mob

aasj disse...

Pena que em Fortaleza só entra MAN e MB.

Narcisio Santos disse...

Aqui tem agrale, mercedes, volvo e volks