Dragão do Mar recebe os seus novos Apache Vip

No início da tarde de hoje, a Auto Viação Dragão do Mar recebeu os seus 06 novos Caio Apache Vip IV. A aquisição foi anunciada, em primeira mão, pelo MOB Ceará.




Como citado anteriormente, os veículos são equipados com chassis Mercedes-Benz OF-1519, e têm tamanho reduzido (9 metros), porém possuem características peculiares em relação a outros ônibus do mesmo tipo presentes na frota da empresa.



A primeira coisa a se notar é a ausência do vigia traseiro, algo que pode ser uma tendência a ser seguida nas futuras aquisições da companhia. Os Vip's vieram dotados de dispenser para álcool em gel e monitor para auxiliar o motorista na visualização do desembarque dos passageiros.




A "cereja do bolo" fica por conta das tomadas USB para carregamento de smartphones, a Dragão do Mar é a segunda empresa de Fortaleza a adotar tais itens em seus ônibus.



O sexteto possui os prefixos 42101 ao 42103, 42105 ao 42107. A sequência levou em consideração o carro 2011 de prefixo 42104 que foi desativado há pouco tempo, conforme este site anunciou na última terça-feira.





Redação: Paulo Henrique Felício
Colaboração: Gabriel Victor

11 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Explica aí o que é vigia traseiro??? Pode ser qualquer coisa.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vidro que fica acima dos assentos na traseira do ônibus. Nos carros da matéria, foi substituído por fibra de vidro

      Excluir
  2. Curiosidade: na linha 015 Conjunto Ceará Antônio Bezerra 1 da 14, a 42 resolveu andar por lá também de manhã com Torino 2007 1519 de 2013 ou os mesmos modelos, mas de 2011 1722.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É reserva também na 043 Conjunto Ceará Lagoa Fernandes Távora? Passou 42302 (?) às 17h30 dia 07/10. Linha da 12 São José

      Excluir
  3. alguem sabe identificar aquele ônibus vermelho la no canto do muro na primeira foto???

    ResponderExcluir
  4. Ta com.cara comil svelton tá na foto

    ResponderExcluir
  5. Alguém aqui sabe em qual linha eles iram operar?

    ResponderExcluir
  6. O carro vermelho em questão, é da mediação itinerante. Passou um período na Empresa São José e já faz mais de 1 ano que está aos cuidados da Auto Viação Dragão do Mar Ltda.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال